A Tribuna Ba/ Escola do MST na Bahia tem projeto aprovado em 1° lugar no Programa Brasil na Escola

Image

A Escola Municipal São José/ Emiliano Zapata, do município de Barra do Choça/BA, localizada no Assentamento Cangussu, teve um projeto aprovado em 1° lugar no programa Brasil na Escola. A área do assentamento foi ocupada em 01 de junho de 1997 e desde então os agricultores lutam pela produção de alimentos e do conhecimento camponês.

A escola que foi construída partir das reivindicações dos assentados para ter acesso a educação atende atualmente centenas de crianças e jovens não só da área, mas também das comunidades circunvizinhas como Cafezal, Água Fria, Salinas 1 e 2, Pau Brasil, Palmeirinha, além dos assentamentos Pátria Livre e Mocambo.

Ao todo foram apenas 50 projetos aprovados de escolas de todo Brasil. A escola foi contemplada no eixo inovação, com projeto de Educação, Responsabilidade Socioambiental, Permanência e Geração de Renda no Contexto Escolar e Comunitário.

O projeto contempla a produção de mel e reprodução de abelhas a partir dos meliponários didáticos, com a possibilidade de geração de renda com a produção de mel.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

A Tribuna BA/Medeiros Neto recebe emenda de R$ 500 mil do Deputado Federal Valmir Assunção

qui jul 28 , 2022
Deputado Federal Valmir Assunção  destina 500 mil reais em emenda para  Medeiros Neto. No final de 2020, lideranças políticas de Medeiros Neto foram ao encontro do Deputado Valmir Assunção. O ex-vereador Zé Nilton, de Nova Lídice, liderava o grupo e destaca que solicitaram que Valmir destinasse emenda para construção de Quadra Poliesportiva no município. Na ocasião o Deputado disse que […]

CBN AO VIVO

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter