MST entrega tratores e recebe pavimentação em agrovilas no Extremo Sul

Pode ser uma imagem de 12 pessoas e ao ar livre

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra- MST entregou na última sexta-feira (15), para as famílias assentadas e acampadas na Regional Extremo Sul tratores e implementos para auxiliar na produção de alimentos sem veneno.

Pode ser uma imagem de 12 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
As famílias assentadas e acampadas nos assentamentos Jaci Rocha no município de Prado, o pré-assentamento Bela Manhã no município de Teixeira de Freitas e o pré-assentamento Edite Xavier no município de Acabaça foram mobilizadas para receberem os benefícios  fruto de emendas parlamentares do Deputado Federal Valmir Assunção. que não esteve no ato de entrega por conta da legislação eleitoral.

Deputado Valmir Assunção destaca empenho de Lula pela reforma agrária - Brasil 247

Depois de uma marcha histórica até a sede do Governo do estado no abril Vermelho, o Deputado Federal  Valmir Assunção indicou mais de 15 milhões em emendas para pavimentação em dez agro vilas em todo o estado, dois assentamentos mais antigos da região foram beneficiados, o 40-45 e Bela Vista 

Pode ser uma imagem de 6 pessoas e ao ar livre
Estiveram presentes neste dia de vitória da classe trabalhadora Evanildo Costa da direção nacional do MST, o presidente da cooperativa Copaesb, o setor de produção da Regional Extremo Sul, os dirigentes das Brigadas, coordenações dos assentamentos e apoiadores da causa.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé, ao ar livre, multidão e texto que diz "ANGS"
“ esse é momento ímpar para o Bela Manhã e para as outras áreas, ter esse trator e os implementos para nos ajudar na nossa produção agroecológica é de fundamental importância, agora é certeza que vamos dá um salto imenso na produção de alimentos.”
Disse Jaquiele – coordenadora do pré assentamento Bela Manhã diz
Pode ser uma imagem de 15 pessoas, árvore e ao ar livre
Neste ano, mais de cinco mil Sem Terras marcharam de Feira de Santana em direção a Salvador pautando Reforma Agrária, calçamento, produção de alimentos, quadra poliesportiva, maquinário e implementos, poços artesianos dentre outros elementos.
Depois de muita luta e resistência, o governo do estado se reuniu com o MST e prometeu que iria ouvir e atender os pedidos das famílias que marcharam até a capital

Pode ser uma imagem de 10 pessoas, árvore e ao ar livre
Alguns meses depois que as famílias Sem Terra foram para a capital baiana marchando, reivindicando melhorias no campo e condições mínimas de substância e de trabalho, os frutos começaram a chegar nos acampamentos e assentamentos.
Evanildo Costa da direção nacional do MST afirma que essa conquista é fruto das lutas do abril vermelho, das lutas da classe trabalhadora “os tratores que as famílias recebem hoje é fruto da nossa luta, da nossa resistência e persistência, da nossa capacidade de pressionar o governo e permanecer lutando.”

Pode ser uma imagem de 8 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
“Hoje o assentamento e os pré assentamentos receberam conquistas da luta do MST em toda Bahia, mas temos muito mais conquistas, o assentamento Bela Vista está recebendo calçamento e temos mais três áreas recebendo tratores e implementos, mesmo em tempos como este, estamos dando vez e voz as famílias que lutam por dignidade e vida digna.”

Conclui  Evanildo Costa.

Pode ser uma imagem de 9 pessoas e ao ar livre
As famílias do MST da Regional Extremo Sul podem agora aumentar a produção de alimentos saudáveis e livres de veneno.
Costa aproveita e convida a toda população para a comemoração dos 35 anos do MST na Bahia,

“ será um momento de muita mística e resgate da história desse Movimento que vem mudando as vidas das pessoas, vamos manter nossa história viva e latente e você é nosso convidado.” Finaliza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

A Tribuna Ba/ Escola do MST na Bahia tem projeto aprovado em 1° lugar no Programa Brasil na Escola

qui jul 28 , 2022
A Escola Municipal São José/ Emiliano Zapata, do município de Barra do Choça/BA, localizada no Assentamento Cangussu, teve um projeto aprovado em 1° lugar no programa Brasil na Escola. A área do assentamento foi ocupada em 01 de junho de 1997 e desde então os agricultores lutam pela produção de alimentos e do conhecimento camponês. A escola que foi construída […]

CBN AO VIVO

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter