A Tribuna Ba/ Movimento ASTERRA ocupa fazenda Estrela Dalva em Pau Brasil

Por: Edmilson Ciriaco

A Fazenda Estrela Dalva, localizada no município de Pau Brasil, localizada a 542 KM de Salvador(BA), foi ocupada na manhã do último domingo,20, por cem famílias de trabalhadores rurais sem terra do movimento ”ASTERRA”.

 

Pode ser uma imagem de 14 pessoas, pessoas em pé, árvore e ao ar livre

A Fazenda tem 90 alqueires e impressiona pela sua imperiosidade do século XVIII. a estrada principal com cerca de 30 km é toda pavimentada com pedras portuguesas,Pode ser uma imagem de árvore e ao ar livre

assim como parte do casario colonial que abrigava os escravos. A nossa reportagem encontrou troncos onde os negros eram castigados.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e ao ar livre

Segundo Dinoaldo Dias, um dos líderes da ocupação, pela estrutura da fazenda, calcula-se que cerca de 200 escravos trabalhavam no local. Pode ser uma imagem de 3 pessoas, ao ar livre e texto que diz "MOVIMENTO ASTERRA PEL"

A Fazenda Estrela Dalva já foi ocupada por outros movimentos no passado. os ocupantes do movimento ASTERRA, acreditam que desta vez o INCRA vai liberar a propriedade para a agricultura familiar popular.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Caso Ranitla: Dr. Alex Ornelas e Igor Melo são escolhidos advogados da família

seg jun 20 , 2022
Um dos mais renomados advogados criminalista da região foi escolhido para o caso da dentista eunapolitana  Ranitla Scaramussa, atropelada e morta na BA 0001 em ilhéus por Tharcisio Romeiro na tarde de sabado,11. Empresário foi ouvido e liberado, ele estava foragido , segundo informações, antes do acidente fatal ele havia se desentendido com a ex. mulher e saiu em alta […]

CBN AO VIVO

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter