A Tribuna Ba/ Desistência de Dória abre caminho para Simone Tebet na terceira via

O tucano afirmou que se retira do pleito com 'o coração ferido, mas com a alma leve'

Após pressão feita por correligionários e visivelmente abatido , o ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou, na segunda-feira (23), a desistência de sua pré-candidatura à Presidência da República nas eleições deste ano. O paulista afirmou que se retira do pleito com “o coração ferido, mas com a alma leve”.

“Coloquei meu nome à disposição do partido hoje. Entendo, serenamente, que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito essa realidade com a cabeça erguida. Sou homem que respeita o bom-senso, diálogo e equilíbrio. Sempre busquei e seguirei buscando o consenso, mesmo que ele seja contrário à minha vontade pessoal”, afirmou Doria.

Os interesses do MDB e do PSDB na candidatura de Simone Tebet; análise

PSDB, MDB e Cidadania se articulam para lançar um candidato único da chamada terceira via à Presidência da República neste ano e recentemente decidiram utilizar os resultados de uma pesquisa de opinião para balizar a escolha desse nome.

O levantamento mostrou que a senadora Simone Tebet (MDB-MS) é a opção mais viável ante Doria, que se recusava a desistir da pré-candidatura e chegou a ameaçar o caso com judicialização. Em reunião, os presidentes dos três partidos entraram em consenso pela provável candidatura da emedebista, mas ainda não oficializaram seu nome.

Uma pesquisa interna que mostra que 56% dos brasileiros são contra a polarização e não querem votar em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nem em Jair Bolsonaro (PL), o primeiro e o segundo colocado nas pesquisas, respectivamente.

O mesmo levantamento, segundo uma fonte do partido, revela que a terceira via só teria chance com uma candidatura única e que a senadora seria o nome com mais possibilidade de vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

A Tribuna Bahia/ South Star Battery Metals realiza cerimônia de lançamento da pedra fundamental do Projeto de Grafite Santa Cruz na Bahia

sex jun 3 , 2022
Presidente Richard Pearce responsável pela mineradora canadense South Star Battery Metals Aconteceu na tarde da última quinta-feira, 02 de junho, a  cerimônia de lançamento do Projeto  Grafite Santa Cruz no município de Itabela na Bahia, o empreendimento fica localizado em uma área  de exploração a cerca de 02 km do centro da cidade. ”o grafite é considerado um mineral estratégico […]

CBN AO VIVO

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter