as vésperas da chegada de Bolsonaro a Porto Seguro, movimento ”As Terra” ocupam área da CEPLAC

Pode ser uma imagem de 11 pessoas, pessoas em pé, árvore e ao ar livre

Movimento AS TERRA acreditam na sensibilidade do Presidente em liberar área desativada da CEPLAC em Barrolândia

Foto/ A Tribuna Bahia/Por: Edmilson Ciriaco

Cerca de 200 famílias de agricultores do movimento “As terras” ocuparam o prédio onde funcionava a Estação Gregório Bondar (Ceplac), no distrito de Barrolândia, em Belmonte, no sul da Bahia.

A ocupação aconteceu no domingo (17). Segundo  Jobilio Ferreira Oliveira. um dos lideres do movimento, a estação estava em processo de desativação e eles já haviam ocupado parte da área onde as famílias têm produzido hortaliças, legumes e tubérculos há um ano.

Ele salientou ainda, que  atividade tem gerado renda para as famílias e abastece o comércio e feiras nos municípios mais próximos.

No domingo, o grupo resolveu ocupar o prédio, para reivindicar a regularização do assentamento, depois que souberam da possibilidade de venda da estação para a iniciativa privada.

Em nota, a Coordenação de Pesquisa das Estações da Ceplac, disse que iria fazer a  ocorrência na Polícia Federal e aguardar providências.

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Coluna do Ciriaco/ Veja quais foram os deputados Federais e estaduais mais votados em Itamaraju e o que eles fizeram

qua abr 27 , 2022
O Deputado petista Valmir Assunção ficou em primeiro lugar com 5.319 votos, ou seja, 18,39% dos votos do município, já o candidato do Prefeito Marcelo Angenica, Adolfo Viana (PSDB) ficou em segundo lugar com  16,57%, 4.792 votos. Em terceiro lugar apoiado por Luiz Mario, ficou Paulo Magalhaes com 13,14% ou seja, 3.802 votos, em quarto a desconhecida Dayane Pimentel apoiada […]

CBN AO VIVO

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter