Próximo a completar dois anos da pandemia, Governador da Bahia anuncia liberação do uso de máscara e eventos

SP irá liberar o uso de máscaras a partir desta quarta-feira, dizem fontes da Saúde | CNN Brasil

O governador da Bahia, Rui Costa, anunciou, nesta segunda-feira (11), a liberação do uso de máscaras em locais fechados, em todo o estado. Segundo o governador, o item seguirá obrigatório apenas em unidades de saúde.

A decisão foi divulgada através das redes sociais do governador. Segundo ele, o decreto estadual que desobriga o uso do item será assinado na tarde desta segunda-feira.

O boletim epidemiológico de terça-feira (12) registra 849 casos ativos de Covid-19 na Bahia. Nas últimas 24 horas, foram registrados 490 casos de Covid-19 (taxa de crescimento de +0,03%) e 512 recuperados (+0,03%) e mais 12 óbitos.

Dos 1.537.340 casos confirmados desde o início da pandemia, 1.506.702 já são considerados recuperados e 29.789 tiveram óbito confirmado.

Pode ser uma imagem de comida e texto que diz "O sabor da SEMANA SANTA EM INCRÍVEIS OFERTAS ComercialRafa Aceitamos Cartões de Crédito Débito! Horário de funcionamento elo VISA MasterCard Sábados: 07:00h às 13:00h. Domingos: 07:00h às 12:00h. R.Lomanto Junior N°144 Jaqueira"

Os dados ainda podem sofrer alterações devido à instabilidade do sistema do Ministério da Saúde. A base ministerial tem, eventualmente, disponibilizado informações inconsistentes ou incompletas.

boletim epidemiológico contabiliza ainda 1.830.042 casos descartados e 330.550 em investigação. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica em Saúde da Bahia (Divep-BA), em conjunto com as vigilâncias municipais e as bases de dados do Ministério da Saúde até as 17 horas desta terça-feira. Na Bahia, 63.073 profissionais da saúde foram confirmados para Covid-19.

Muito criticado pela oposição, comerciantes e trabalhadores por manter barreiras restritivas, fechamento de comércio em  vários municípios da Bahia, o Governador comemorou o controle da doença e anunciou a liberação de mascaras e e eventos em geral, inclusive os festejos juninos de 2022.

As máscaras já haviam sido liberadas em ambientes abertos em todo estado no dia 2 de abril.

Na sexta-feira (8), Rui Costa afirmou que o uso das máscaras em locais fechados seria liberado quando a Bahia registrasse menos de mil infectados com a Covid-19.

Durante sábado (9) e domingo (10) o estado atingiu o parâmetro estipulado, com menos de 100 pessoas em leitos de UTI e menos mil casos ativos da doença.

Cidades anteciparam medida

 

Algumas cidades baianas já haviam flexibilizado o uso de máscaras em ambientes fechados antes do governador anunciar a liberação do item.

No dia 31 de março, Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, e Porto Seguro, localizada no sul do estado, anunciaram a retirada da obrigatoriedade da máscara em locais fechados.

Na última terça-feira, o uso de máscaras passou a ser facultativo em 14 tipos de espaços de Salvador, entre eles academias, barbearias, autoescolas e estádios de futebol.

Já em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, e Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, as prefeituras tornaram facultativo o uso do item em locais fechados.

Em Feira de Santana, a máscara passou a ser opcional em locais como shoppings, escolas, universidades, academias, igrejas e ambientes comerciais.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________

Ciriaco anuncia evento de comemoração dos

30 anos do Prêmio Imprensa Brasil em Porto Seguro

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e área interna

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

as vésperas da chegada de Bolsonaro a Porto Seguro, movimento ''As Terra'' ocupam área da CEPLAC

ter abr 19 , 2022
Movimento AS TERRA acreditam na sensibilidade do Presidente em liberar área desativada da CEPLAC em Barrolândia Foto/ A Tribuna Bahia/Por: Edmilson Ciriaco Cerca de 200 famílias de agricultores do movimento “As terras” ocuparam o prédio onde funcionava a Estação Gregório Bondar (Ceplac), no distrito de Barrolândia, em Belmonte, no sul da Bahia. A ocupação aconteceu no domingo (17). Segundo  Jobilio […]

CBN AO VIVO

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter