”A Guerra que dura 44 dias esta mudando a economia mundial pós pandemia, as sanções impostas pela ONU e União Europeia deixa a Rússia encurralada, o mundo assiste estarrecido a matança de crianças e civis pelas tropas de Putin, e deve reagir imediatamente.”
Edmilson Ciriaco
Um ataque com mísseis atingiu uma estação de trem em Kramatorsk, a cerca de 690 quilômetros de Kiev, na região de Donetsk, leste da Ucrânia. Segundo informações iniciais, ao menos 30 pessoas morreram no ataque nesta sexta (8), 44º dia da guerra russa no território ucraniano. A Rússia nega participação no ataque, que atingiu pessoas que deixavam a região por causa do conflito promovido pelo presidente russo, Vladimir Putin.
########################################################################
ANUNCIE EM NOSSO SITE-73-99987-0334
#########################################################################
Segundo a polícia da Ucrânia, o ataque atingiu uma sala de espera temporária, “onde centenas de pessoas aguardavam o trem de evacuação”. Ao menos 39 pessoas morreram, incluindo crianças, de acordo com informações iniciais. O número de feridos ainda é contabilizado , e estaria por volta de 100. Estima-se que cerca de 4.000 pessoas estavam no local no momento do ataque.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse que as forças russas atacaram uma estação ferroviária “onde milhares de ucranianos pacíficos esperavam para serem evacuados”. “Os não-humanos russos não abandonam seus métodos. Sem força e coragem para nos enfrentar no campo de batalha, eles estão destruindo cinicamente a população civil. Este é um mal que não tem limites. E se não for punido, nunca vai parar.
Em nota, o Ministério da Defesa da Rússia negou participação no ataque, dizendo as declarações de ucranianos ligando os russos a essa ação “são uma provocação e são absolutamente falsas”. “Em 8 de abril, as Forças Armadas russas não tiveram missões de fogo na cidade de Kramatorsk”…. –
Informações: Uol-Fotos/Franexpress-Coleta: A Tribuna Bahia