Veja quem são os governadores que deixaram o mandato para disputar outro cargo nas eleições 2022/A Tribuna Ba

Governadores deixaram seus mandatos para concorrer nas eleições — Foto: Elcio Horiuchi/g1

Eduardo Leite e João Doria disputam candidatura à Presidência pelo PSDB, enquanto Camilo Santana, Flávio Dino, Renan Filho e Wellington Dias buscarão uma vaga ao Senado

Um grupo de seis governadores deixou seus mandatos para concorrer nas eleições de outubro. O prazo limite para desligamento dos cargos é neste sábado (2) e todos estão aptos ao pleito.

A maioria estava em segundo mandato e não poderia se manter à frente do estado por mais quatro anos.

João Doria venceu as prévias para ser o pré-candidato ao PSDB à Presidência. Já Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, está habilitado a concorrer à reeleição, mas optou por tentar a disputa presidencial.

Nesta semana, João Doria ameaçou desistir da candidatura por conta de uma ala do partido que defende que o candidato tucano à Presidência seja Eduardo Leite. Mas oficializou a sua saída do governo de São Paulo para manter a sua pré-candidatura à Presidência da República pelo PSDB.

Leite tenta ser o candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, mesmo derrotado nas prévias do partido, em novembro passado, para João Doria.

Os demais governadores a deixar o Executivo local têm como objetivo disputar uma vaga ao Senado Federal. É o caso de Camilo Santana (PT), no Ceará; Flávio Dino (PSB), do Maranhão; Renan Filho (MDB), em Alagoas; e de Wellington Dias (PT), no Piauí.

Neste ano, cada estado renovará apenas uma das três vagas que têm direito no Senado, o que aumenta a disputa regional.

Confira a pretensão dos governadores:

Governador Estado Cargo ao qual concorrerá nas Eleições 2022
Camilo Santana CE Senador
Eduardo Leite RS Presidente
Flávio Dino MA Senador
João Doria SP Presidente
Renan Filho AL Senador
Wellington Dias PI Senador

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

CÁRITAS INICIA DISTRIBUIÇÃO DE BENEFÍCIOS PARA APOIO ÀS FAMÍLIAS ATINGIDAS PELAS ENCHENTES NO VALE DO JUCURUÇU E REGIÃO

ter abr 5 , 2022
Próximo a completar 04 meses da trágica enchente e rompimento de  de barragens que devastou populações ribeirinhas e municípios as margens do Rio Jucuruçu, começou a seleção para o recebimento dos benefícios é baseada em critérios de vulnerabilidade, voltado às famílias que perderam a moradia por completo ou tiveram o imóvel interditado pela Defesa Civil, além daquelas que perderam todos […]

CBN AO VIVO

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter