Bolsonaro anuncia Ministro João Roma como pré-candidato ao Governo da Bahia

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "A TRIBUNA NoticiasS Coluna do Ciriacco com Edmilson Ciriacco"

                       Coluna do Ciriacco/ Por: Edmilson Ciriacco-A Tribuna Bahia

O Ex Presidente Lula deve chegar a Salvador na próxima semana para por ordem no tabuleiro petista, Segundo grupos do PT em Salvador, ele deve anunciar o Secretario de educação da Bahia, Jeronimo como candidato ao Governo, Otto Alencar Senador, Rui Costa Deputado Federal e João Leão como novo Governador da Bahia.

Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou, na noite desta quinta-feira 10, durante live transmitida pelas redes sociais, que o ministro João Roma (Cidadania) vai se desincompatibilizar até o dia 2 de abril para disputar o governo da Bahia.

Ao todo, serão oito ministros que deixarão a titularidade de suas pastas para disputar eleições para governador, senador ou deputado federal. O presidente e o ministro Roma cumpriu agenda na manhã desta quinta-feira 10, em Feira de Santana, e tarde em Salvador.

Além de Roma, devem deixar o governo Damares Alves (Direitos Humanos), que disputará o governo do Amapá; Gilson Machado (Turismo), Senador por Pernambuco; Tarcísio de Freitas (Infraestrutura), governo de São Paulo; Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), Senado pelo Rio Grande do Norte; Onyx Lorenzoni (Trabalho e Previdência), governo pelo Rio Grande do Sul; Tereza Cristina (Agricultura), Senado pelo Mato Grosso do Sul; Flávia Arruda (Secretaria de Governo), Senado pelo Distrito Federal; e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), deputado federal por São Paulo.

Pode ser uma imagem de comida e texto que diz "QUALIDADE QUALIDADE SABOR, ERAPIDEZ! ERANGO ASSADO PORAPENAS! R$ 299 99 ComercialRafa Aceitamos Cartõesd eCrédito Horário de funcionamento elo VISA MasterCard Sábados: 07:00h as 13:00h. Domingos: 07:00h às 12:00h. R.Lomanto Junior N°144 Jaqueira"

Quem é João Roma Pré-candidato de

Bolsonaro ao Governo da Bahia

João Roma: quem é o novo ministro de Bolsonaro aliado de ACM Neto

Deputado federal AFASTADO, João Roma (Republicanos-BA), de 48 anos, é ministro da Cidadania do governo Jair Bolsonaro. O parlamentar assumIU a vaga deixada por Onyx Lorenzoni (DEM-RS), que foi deslocado para a Secretaria Geral da Presidência, numa primeira fase da reforma ministerial acordada com aliados.

Deputado de primeiro mandato, João Roma é católico, embora o partido dele seja um dos mais fortes na bancada evangélica. É formado em Direito, nascido em Recife (PE), casado e pai de dois filhos.

É ainda neto do ex-deputado federal por três mandatos João Roma (PE), de quem herdou o nome. Nos anos 1960, o avô foi filiado ao PSD e à Arena, partido de sustentação do regime militar — ele deixaria a secretaria-geral da Arena em 1968, em discordância com o Ato Institucional Número 5 (AI-5).

O atual Ministro Roma foi filiado ao antigo PFL, no qual militou na juventude. Nos anos 1990 e 2000, passou por cargos de confiança nos governos de Pernambuco, Ministério da Administração, Ministério da Cultura e Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Ex-chefe de gabinete de ACM Neto
Antes de assumir uma cadeira na Câmara Federal, João Roma foi chefe de gabinete na prefeitura de Salvador, durante a administração de ACM Neto, presidente do Democratas(União Brasil) . Em cinco anos no cargo, era considerado um dos homens fortes da gestão do prefeito baiano e teve seu apoio para disputar o primeiro mandato de deputado federal, eleito em 2018.

Por causa da crise no DEM(União Brasil) causada pela eleição na Câmara, ACM Neto apelou para que Roma não aceitasse a indicação para ser ministro na época, mas o deputado ponderou que tinha aspirações pessoais e que sua indicação fazia parte de um acordo partidário do Republicanos com o Palácio do Planalto, Roma cortou o cordão umbilical com o antigo chefe e assumiu o Ministério da Cidadania e agora vai enfrentar ACM Neto nas urnas,

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

PT escolhe Secretário de Educação Jeronimo Rodrigues para disputar governo da Bahia

sex mar 11 , 2022
Coluna do Ciriacco Eu li no site politica 10, que uma fonte de Brasília, que acompanha a política da Bahia, informou ao site , que Lula virá a Salvador na próxima semana para anunciar Jerônimo Rodrigues (PT), candidato a governador; Otto Alencar (PSD) candidato a senador e Roberto Muniz (PP), candidato a vice governador,. Nessa leitura, Rui Costa renunciará ao […]

CBN AO VIVO

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter