O Brilhante Tenente Coronel Manfredo Santana do 4° GBM-Itabuna-Veja aqui atos que lhe rendeu reconhecimento público

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "A TRIBUNA NoticiasS Coluna do Ciriacco com Edmilson Ciriacco"

https://www.instagram.com/premioimprensabrasil/

  Coluna do Ciriacco-Por: Edmilson Ciriacco- A Tribuna Bahia-Itamaraju-Ba

Esse homem e sua tropa de Bombeiros lutou bravamente para salvar vidas e levar agua potável e alimentos nos municípios mais atingidos pelas chuvas de Dezembro de 2021 no Sul e Extremo Sul da Bahia, nós aqui do Município de Itamaraju temos orgulho e gratidão pelo estado ter um oficial de grande sensibilidade, estratégia e respeito a vida.  Obrigado Coronel!

TENENTE-CORONEL MANFREDO COMPLETA 24 ANOS DE FORMAÇÃO NO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DA BAHIA - Ipolitica

        Gente que se Destaca na Bahia

Esse é o Tenente Coronel Manfredo Santana, nasceu em Salvador, homem que pensa além do seu tempo, empreendedor, justo e um ser humano que trata a tropa com dignidade. Foi Diretor Adjunto de Planejamento do CBMBA. Subcomandante do 4° GBM-Itabuna. Ex Diretor da Academia de Bombeiros Militar do CBMBA, foi também Comandante do 6° GBM- Porto Seguro e atualmente é Comandante do 4° GBM-Itabuna. Manfredo é filho de Dona Edelzuita Maria da Silva e Miguel Simões de Santana Neto (in memoriam). Estudou no Colégio da Polícia Militar da Bahia, saindo em 1992 Ingressou na Academia da Polícia Militar1994, Formou-se pelo Corpo de Bombeiros Militar do Pará, em 1997, É Bacharel em Direito pela UESC e Pós Graduado em Segurança Pública (APM/UNEB)

Em 2 anos e 07 meses de Comando no 4° GBM-Itabuna, o Tenente Coronel Manfredo promoveu significativas mudanças não só para o público interno como para a Sociedade.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Assim que assumiu o Comando, fez gestão para que a Unidade passasse por uma grande reforma possibilitando, assim, maior conforto à tropa, haja vista que as repartições, alojamentos e áreas comuns foram melhoradas.

Pode ser uma imagem de área interna

Também, adquiriu uma academia de ginástica completa e equipamentos de lazer (descompressão) como pebolim, tênis de mesa, futmesa e sinuca. Com apoio do Alto Comando da Corporaçao, conseguiu a construção de uma piscina semiolímpica (25 x 12.5) que servirá tanto aos Bombeiros Militares nas suas capacitações como, também, à sociedade através de Projetos sociais.

No que diz respeito à sua área de responsabilidade, fez com que, em parceria com a EMASA , a rede de hidrantes públicos no município de Itabuna fosse ampliada em 150% tornando a cidade referência no Estado.

Em parceria com a EMBASA, conseguiu fazer com que 52% (15 cidades) dos municípios sob sua responsabilidade contem com hidrantes públicos e com isso proporcionando uma maior segurança aos cidadãos e patrimônios.

Bombeiros Amigos do Peito”: projeto é essencial para a coleta de leite humano do Banco de Leite – Santa Casa de Misericórdia de Itabuna

outra frente, efetivou o PROJETO BOMBEIRO AMIGO DO PEITO, em parceria com o Hospital Manoel Novais, fazendo com que 70% do estoque de Leite Materno do Banco de Leite seja por força da coleta em domicilio realizada pelas equipes do 4° Grupamento de Bombeiros Militar.

Vale salientar que desde que o Ten Cel Manfredo assumiu a Unidade, mais de 4 milhões de reais já foram investidos ali. Consciente da preservação do meio ambiente, o Comandante conseguiu, com apoio irrestrito do Comandante Geral da Corporaçao, Cel BM Adson Marchesini, a liberação de recurso da ordem de R$ 425.000,00 para instalação de Usina de energia solar no GBM. Por fim, mas não menos importante, a interlocução com sociedade, demais órgãos e imprensa local e regional foi trabalhada no sentido de trazer ainda mais respeito à imagem da Corporaçao.

Usina de energia solar no GBM uma grande conquista

Bombeiros levam doções para famílias na comunidade dos 'Pereiras' em Nova Alegria - Siga a Notícia

Por todo trabalho realizado, O Tenente Coronel Manfredo Silva Santana, comandante do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Itabuna, teve aprovada uma Moção de Aplauso, de autoria do Tribunal de Justiça da Bahia, por sua destacada atuação nas operações em defesa das comunidades de Itabuna e de todo o Extremo Sul da Bahia durante as chuvas e as enchentes que atingiram o interior .

Itamaraju registra alagamentos e três mortos em deslizamento após chuva de 300 mm na madrugada

Em Itamaraju, Jucuruçu, Prado, Porto Seguro, Eunapolis e Medeiros Neto, o grupamento comandado por Ten. Cel. Manfredo teve ação imediata para retirar as vitimas dos locais afetados pelas chuvas e evitou uma catástrofe , a iniciativa do comandante lhe rendeu atos héroicos na região

A iniciativa foi proposta pelo desembargador Baltazar Miranda Saraiva e aprovada por unanimidade da corte. Na justificativa foi destacado que o comandante militar coordenou com eficiência e dedicação o Grupamento Aéreo durante o transporte de medicamentos, alimentos, transportes de pacientes e vítimas.  Em Salvador, a Câmara Municipal de Vereadores o indicou para receber a medalha ”Tomé de Souza”   e a Assembleia Legislativa com a medalha 02 de Julho. Aqui na Costa das Baleias e Costa do Descobrimento, Manfredo recebeu o Prêmio Imprensa de Solidariedade

Em Itabuna, o Tenente Coronel Manfredo participou diuturnamente dos resgates de pessoas em áreas de alagamentos, além de manter a população em alerta sobre os riscos iminentes ao transbordamento do Rio Cachoeira e suas consequências. As ações do Comando do 4° GBM durante a catástrofe foram manchetes em várias redes de transmissão estrangeira

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Cerimonia de formatura de oficiais da Guarda Municipal de Itamaraju acontece Domingo,13-Veja mais

qui mar 10 , 2022
A Guarda Municipal de Itamaraju está encerrando nesta sexta, 11,  seu curso de formação e capacitação, de 476 horas, conforme previsto no Ministério Da Justiça e SENASP de 73 Guardas efetivos. O curso deu início no dia 05 de outubro de 2021, contou com a participação de diversos profissionais, com especializações diferentes e áreas distintas, ministrando aulas e instruções. O […]

CBN AO VIVO

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter