Companheiro é companheiro, filho da puta é filho da puta!

  Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "A TRIBUNA NoticiasS Coluna do Ciriacco com Edmilson Ciriacco"

Companheiro é companheiro, filho da puta é filho da puta!

Lula deve jantar com Rui Costa, Wagner, Leão e Otto no próximo dia 25 - Toda Bahia

Depois de ter fortalecido o PSD na Bahia com uma aliança que já dura 10 anos, o cacicado do PT esta encurralado.

Por: Ciriacco-Redação A TRIBUNA BAHIA/Itamaraju

Dos 417 municípios baianos , 107 são governados pelo PSD de Otto, e 92 pelo PP de João Leão.

Com o fim da candidatura do Senador Wagner ao governo da Bahia, e a insistência de Otto em concorrer ao Senado, resta ao Governador Rui Costa se manter na cadeira e desistir de concorrer a uma vaga no senado, e evitar um racha no grupo, ao mesmo tempo, criou-se a insatisfação do Vice Governador João Leão(PP) que sonhava assumir a cadeira de Rui Costa até dezembro, Leão agora ameaça fazer carreira solo ao governo com apoio de Bolsonaro, ou fechar chapa com ACM Neto. Resta agora o PT lançar candidatura ”sangue puro”, ou arriscar uma candidatura para o governo com João Leão, o que será pouco provável, uma vez que os petistas não confiam no Leão.

                                 Deu a louca nos Bichos: O Leão esta solto

Bahia.ba | Leão desafia ACM Neto: 'Com Wagner, Otto ou Leão, vamos ganhar no 1º turno'

Com o Leão solto. e as raposas em fúria por projetos pessoais, ACM Neto abre alas para a volta do ”Carlismo” na Bahia. e pode receber de volta antigos aliados que debandaram para o projeto petista, que para eles foi apenas pelo interesse do poder e sem viés ideológicos.

Se nada mudar no cenário atual, o PT encerrará um ciclo de 16 anos no comando do estado e dificilmente voltará ao poder, deixando Rui Costa com uma vela apagada no fim do túnel.

DEM, PSD e PP ganham força para 2022

O antigo  Democratas (DEM), hoje União Brasil  comanda  39 municípios que concentram cerca de 30% da população do estado, confirmando a aliança com ACM Neto e João Leão(PP) passaria a governar 141 municípios, como os daqui do Sul da Bahia tendo em vista municípios importantes como Itamaraju, Teixeira de Freitas, Eunapolis e Porto Seguro. além de  12 cidades do MDB E 15 DO PSDB que somaria oficialmente 168 municípios, além as do PL que deve acompanhar José Carlos Araújo que deixou o partido para apoiar ACM Neto, o PL vai para o Ministro João Roma que deve disputar o Governo fazendo palanque para Bolsonaro, caso Leão não seja o candidato do Presidente.

Prorrogação do auxílio está na mesa, diz ministro João Roma - Notícias - R7 Economia

o PL vai para o Ministro João Roma que deve disputar o Governo fazendo palanque para Bolsonaro, caso Leão não seja o candidato do Presidente.

A candidatura mais viável para Bolsonaro garantir o palanque na Bahia seria a candidatura do ministro da Cidadania João Roma, mas a indicação enfrenta resistência no seu partido, o Republicanos, que deve apoiar ACM Neto (UB).

Pode ser uma imagem de comida e texto que diz "QUALIDADE QUALIDADE SABOR, ERAPIDEZ! ERANGO ASSADO PORAPENAS! R$ 299 99 ComercialRafa Aceitamos Cartõesd eCrédito Horário de funcionamento elo VISA MasterCard Sábados: 07:00h as 13:00h. Domingos: 07:00h às 12:00h. R.Lomanto Junior N°144 Jaqueira"

Após reunião com cúpula nacional do PP, Leão pode compor chapa com Neto

Neto Carletto faz parte da direção nacional do PP, João Leão assume a vice-presidência e Carletto é membro do Executiva | aGazeta Bahia

Caso Leao venha a ser candidato ou compor com ACM Neto, abra espaço para o sonho do Deputado Federal Ronaldo Carleto disputar uma vaga no Senado 

Já o vice-governador esteve em Brasília nesta semana para discutir o assunto com o ministro Ciro Nogueira (Casa Civil), seu correligionário, que atua como um dos principais coordenadores da campanha de Bolsonaro à reeleição. Os dois devem voltar a se reunir hoje. Leão ainda deve se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quarta-feira (9) para definir o apoio do PP na Bahia.

O líder do PP baiano explicou que estão sendo analisados alguns cenários. Um deles, o PP ter candidatura própria ao Governo da Bahia. O outro, compor com a chapa majoritária do ex-prefeito de Salvador e secretário Geral do União Brasil, ACM Neto. João Leão ressaltou ainda a reunião que teve com o governador Rui Costa na segunda-feira.

Também participaram do encontro no Distrito Federal os deputados federais Cláudio Cajado, presidente em exercício do Diretório Nacional do PP, Ronaldo Carletto, Mário Negromonte Junior e Cacá Leão, além do secretário Geral do partido na Bahia, Jabes Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

O Brilhante Tenente Coronel Manfredo Santana do 4° GBM-Itabuna-Veja aqui atos que lhe rendeu reconhecimento público

qui mar 10 , 2022
https://www.instagram.com/premioimprensabrasil/   Coluna do Ciriacco-Por: Edmilson Ciriacco- A Tribuna Bahia-Itamaraju-Ba Esse homem e sua tropa de Bombeiros lutou bravamente para salvar vidas e levar agua potável e alimentos nos municípios mais atingidos pelas chuvas de Dezembro de 2021 no Sul e Extremo Sul da Bahia, nós aqui do Município de Itamaraju temos orgulho e gratidão pelo estado ter um oficial […]

CBN AO VIVO

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter