Avó das três vitimas fatais da Rua Espirito Santo continua a conviver com os escombros da casa depois de dois meses após a tragédia em Itamaraju

Dona Lindiomar disse que conta com apoio de parentes e amigos e que vai colocar uma lona sobre os escombros para recomeçar a vida, e que até o momento só promessas, ela perdeu o filho e dois netos. 

Crianças ao lado do pai, que sobreviveu à tragédia

Três pessoas de uma família, entre elas duas crianças,  morreram após um deslizamento de terra atingir a casa em que estavam, na madrugada chuvosa de quarta-feira (8), aqui na cidade de Itamaraju, na região Sul do estado em Dezembro do ano passado.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e árvore

Reportagem de A Tribuna Bahia esteve no local e conferiu o drama de Dona Lindiomar que perdeu dois netos, o filho e a casa, até o momento a Prefeitura nem sequer recolheu os escombros da casa que caiu após deslizamento. 

Outras três pessoas estavam no local e escaparam com ferimentos. De acordo com moradores da região, no início daquela manhã, o Corpo de Bombeiros resgatou dos escombros os corpos de uma menina de quatro anos, do irmão dela de oito anos, e de um tio. Todos dormiam em um dos quartos que foi coberto pela lama.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, árvore e ao ar livre

Reportagem de A Tribuna Bahia esteve no local ao lado do Coordenador Estadual do Coletivo de Povos Tradicionais da Bahia Marcos Rezende  

Os pais de um dos irmãos das crianças mortas sobreviveram à tragédia e ficaram sob cuidados médicos e outros alojados na Igreja Assembleia Missão na cidade Baixa, Na época, a reportagem de A TRIBUNA BAHIA esteve no local e conversou com o irmão da vitima.

Depois de 70 dias do ocorrido, Edmilson Ciriaco da Tribuna Bahia voltou ao local e conversou com a avó das crianças e constatou que os escombros da casa atingida pelo deslizamento continuam no mesmo local, e que a Sra Lindiomar continua desalojada e vivendo na casa de parentes e amigos.

A reportagem constatou que todo entulho continua no mesmo lugar e que a avó das crianças e mãe do rapaz morto    continua sem apoio para a reconstrução da sua casa, ou até mesmo ser alojada em um outro imóvel ou mesmo um aluguel social.

Segundo Dona Lindiomar, a Assistência Social esteve no local e nunca mais voltou e que se nada for feito pelo poder público, irá adquirir uma lona e refazer sua casa em baixo da lona em cima dos escombros.

———————————-  PUBLICIDADE———————————————————–

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Coluna do Ciriacco/A Partida de um ser humano Incrível!!! O adeus a Marlene do Clarin

qui mar 3 , 2022
A Partida de um ser humano Incrível!!! O adeus a Marlene do Clarin Recebi dois dias depois com muita tristeza, a notícia do falecimento da minha amiga, mãe de gratidão, a ex-vereadora Marlene Minervina Rocio Cruz, a quem tive a felicidade de compartilhar 23 anos de amizade sincera e realizar comigo a primeira edição do PRÊEMIO IMPRENSA BRASIL em 2000 […]

CBN AO VIVO

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter