O adeus a Ataliba, o maluco beleza

Itamaraju: O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira, 25 de novembro, na Quadra Poliesportiva do Bairro Novo Prado. A vítima era muito conhecida na cidade. Trata-se de Escivaldo Melo dos Santos, de 53 anos, o popular “Taliba”. Segundo informações, ele teria adentrado no interior da Quadra Poliesportiva, em construção pelo Governo Federal, mas, ainda não entregue pela Prefeitura Municipal de Itamaraju, e sofreu uma descarga elétrica, provocada por um fio de energia, que estava em uma sala.

Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local, mas, a vítima não apresentava sinais vitais. O delegado titular, Gilvan de Meireles, autorizou o servidor público Anderson Barbosa a remover o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju para exames de necropsia, e posteriormente, o corpo será liberado aos familiares para sepultamento.

“Taliba” era uma pessoa do bem, em sua andanças, sempre conversava com ele mesmo. “Taliba”, como era chamado por algumas pessoas, sempre sentava nas calçadas, perambulava pelas principais ruas e avenidas de Itamaraju. “Ele vai nos deixar saudades”, disse um morador”. Nas redes sociais, muitas homenagens. Ficará as boas lembranças.

A pagina Itamaraju Bahia, Sidney Oliveira escreveu:

s itamarajuenses se despedem de ATALIBA
Hoje perdemos uma figura querida na nossa cidade, o grande “Taliba”, como era carinhosamente chamado pelos itamarajenses. Muitos o tinham como louco e de fato, volta e meia, ele fazia algumas “loucuras”. Mas, como dizem, só os loucos são felizes. Assim era Ataliba, na sua vida de andarilho e morador de rua. Diante da sua partida inesperada, vários momentos seus nos vem à lembrança, como: quando passava creme dental no corpo e parecia um timbaleiro, quando pedalava tranquilamente com sua bicicleta velha (em que mais empurrava do que pedalava), quando passava conversando sozinho, quando cumprimentava as pessoas sem que essas esperassem, quando estava cismado no seu canto e nem aí para o mundo à sua volta. Uma vez ou outra, dava uns surtos e as pessoas queriam distância, sobretudo mulheres e crianças, embora não haja relato de que tenha feito mal a alguém. Porém, na maior parte do tempo era uma simpatia de pessoa, uma figura carismática. Mas poucos tinham a alegria de contemplar esse lado, apenas os que ousavam se aproximar, enxergando que ali havia um ser humano. “Taliba” já fez muitas peripécias na nossa cidade. Outro dia, viu uma bicicleta dando sopa e a pegou emprestado (sem avisar ao dono), para usar em uma missão: ir para o município de Prado pedalando à noite. Quando abordado pela polícia, sabido que era, foi logo tomando a posição de sentido, prestando a continência e dizendo: ” Você não queria que eu fosse para o Prado andando, né autoridade? Amanhã eu ia devolver. Mas pode levar, tô de boa” (risos). Muitos que estão em condição de rua ficam invisíveis aos olhos da sociedade, mas Ataliba não se encaixava nesse perfil. Ele estava presente, ele chamava atenção, não por ser “doido”, mas simplesmente pelo seu jeito “Taliba” de ser e que todos nós adorávamos. Siga em paz, grande Ataliba! Sentiremos sua falta no quotidiano da nossa cidade. Deus conforte seus familiares!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

A Tribuna Bahia/Governador chega a Itamaraju nesta sexta as 09H, confira agenda

sex nov 26 , 2021
O governador Rui Costa estará nesta sexta-feira (26), às 9h, em Itamaraju, no extremo sul do estado, onde vai autorizar uma série de obras. No município, Rui assina ordem de serviço para melhoramento e pavimentação da rodovia BA-284, no trecho entre Itamaraju e Jucuruçu. A obra será executada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). O governador também vai autorizar […]

CBN AO VIVO

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter