Noticias e fotos de atos pró-Bolsonaro,07 setembro

Alexandre de Moraes é responsável pelo inquérito que investiga o financiamento e organização de atos contra as instituições e a democracia. Bolsonaro discursou em ato na Paulista e voltou a atacar o sistema eleitoral e governadores e prefeitos.

Fotos: G1 SP — São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) discursou na Avenida Paulista na tarde de terça-feira (7), durante ato em seu apoio, e afirmou que não vai mais cumprir as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em sua fala, Bolsonaro voltou a atacar o sistema eleitoral brasileiro, outros integrantes do STF e governadores e prefeitos que tomaram medidas de combate ao coronavírus.

“Dizer a vocês, que qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou, ele tem tempo ainda de pedir o seu boné e ir cuidar da sua vida. Ele, para nós, não existe mais.”

As manifestações deram o tom do discurso em todo país contra O Ministro Alexandre de Moraes, ele é o responsável pelas investigações, contra os atos ante democráticos realizados por bolsonaristas, que já levou a prisão o Deputado Daniel Silveira, o Presidente do PTB, Roberto Jefferson, a blogueira Sara Winter e segue a caçada de outros com Zé Trovão e possivelmente mais de uma dezena continua na lista, inclusive em municípios como Itamaraju, Teixeira d Freitas e Salvador, onde bolsonaristas fazem postagem ameaçando o ministro Alexandre de Moraes.

Pela Constituição brasileira, ninguém pode descumprir decisão judicial. Foto/ Blogueira Sara Winter presa por ataques ao STF e ameaça ao sistema Democrático Brasileiro

“Ou esse ministro [Alexandre de Moraes] se enquadra ou ele pede para sair. Não se pode admitir que uma pessoa apenas, um homem apenas turve a nossa liberdade. Dizer a esse ministro que ele tem tempo ainda para se redimir, tem tempo ainda de arquivar seus inquéritos. Sai, Alexandre de Moraes. Deixa de ser canalha. Deixa de oprimir o povo brasileiro, deixe de censurar o seu povo. Mais do que isso, nós devemos, sim, porque eu falo em nome de vocês, determinar que todos os presos políticos sejam postos em liberdade”, completou.

Atos violentos em redes sociais por bolsonaristas, que já levou a prisão o Deputado Daniel Silveira, o Presidente do PTB, Roberto Jefferson Sara Winter

Cerca de 14 quarteirões da Avenida Paulista foram ocupados, com maior concentração em frente ao Masp e à Fiesp. Policiais fizeram revistas e a Secretaria da Segurança Pública afirmou que não registrou nenhum incidente grave.

Vestidos com camisetas do Brasil, e portando materiais alusivos ao presidente e às cores da bandeira do país, a maioria dos manifestantes participava do ato sem respeitar as regras de distanciamento social e o uso obrigatório de máscara, determinados pelo governo do estado desde 2020 por conta da pandemia de coronavírus.

O governo de São Paulo informou que fiscalizou o uso de máscaras, mas não informou se vai divulgar um balanço das autuações.

Os atos desta terça convocados por Jair Bolsonaro ocorreram em meio a embates do presidente com o STF, e em um contexto de uma acentuada crise econômica, com a disparada da inflação, desemprego próximo a taxas recorde e queda na popularidade e nas avaliações sobre a administração de Bolsonaro.

Os manifestantes seguravam cartazes com dizeres contra a imprensa, o STF e pedindo “pelo fim do comunismo”. “Presidente Bolsonaro, acione as forças armadas e liberte nosso Brasil do comunismo”, dizia uma das faixas.

Outros cartazes pediam a demissão dos ministros do Supremo Luiz Fux e Ricardo Lewandowski.

As ameaças golpistas e ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) fazem parte de uma narrativa que vem sendo defendida e reafirmada pelo presidente há semanas, com maior intensidade às vésperas do feriado.

Fotos: Ida Santiago- A Tribuna Ba. Porto Seguro
Uncategorized
setembro 2021
S T Q Q S S D
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

A TRIBUNA BAHIA- NOTÍCIAS DO EXTREMO SUL DA BAHIA

Em Porto Seguro, a nossa reportagem acompanhou o inicio da carreata que começou em frente a Vila da Aeronáutica, sentido orla.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Em Porto Seguro: O Rei conquista prêmio de melhor churrascaria regional

sáb set 11 , 2021
Em um ambiente rústico, cheio de bom gosto e afastado da cidade encontra-se o melhor restaurante churrascaria e Pizzaria da cidade de Porto Seguro, localizado na Costa do Descobrimento do Brasil, sul do estado da Bahia, o Rei Churrascaria. Lá, as tradições e o cardápio têm origem brasileiríssima e a recepção é baiana . Calorosamente baiana. Há 18 anos o […]

CBN AO VIVO