A Tribuna Ba/ Bolsonaro chama jornalista de ‘idiota’ após ser questionado sobre foto, sindicato reage

Na  última segunda-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro ofendeu a repórter Driele Veiga, da TV Aratu, após ser questionado sobre a foto polêmica do “CPF Cancelado”.

Durante coletiva de imprensa após entrega de uma obra em Conceição do Jacuípe, Bolsonaro ficou alterado por ser questionado sobre uma foto polêmica divulgada durante a semana onde posa ao lado do apresentador Sikêra Jr. segurando uma placa com os dizeres “CPF Cancelado”.

Ao ser questionado sobre o episódio, Bolsonaro, que estava em link ao vivo, retrucou a repórter: “Você é idiota? Não tem o que perguntar não?”. Em nota, o Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) condenou o ataque.

O Presidente ganhou as eleições prometendo armar parte da população mais rica, o sinal de armas foi usado em sua campanha, o número do partido que tenta fundar será 38, faz aglomerações publicamente tentando ignorar a crise sanitária que se aproxima de 400 mil mortos. Não se tem relatos na historia do pais de um dia  ter sido governado por um presidente tão ”bipolar”, desequilibrado  e despreparado. É um fato a ser estudado pela ciência , ele consegue mobilizar influenciadores digitais com o mesmo perfil dele, alucinados contra opositores, pobres, negros ,homossexuais. imprensa e judiciário, é como se quisessem fazer um pais particular, sem opiniões, sem lei e sem questionamentos.

Na verdade Bolsonaro engana a todos inaugurando obras federais que eles mesmo paralisaram no passado, com a intenção de prejudicar o pais para se promover politicamente. Este é o estilo Bolsonaro, estilo ditador, porém um patético, um cara que só consegue reunir frustrados e sem diálogos, que não tem apoio da Justiça, do Congresso, do exercito,  do Senado e tampouco da sociedade que pensa, Bolsonaro é um bobo da corte que me faz lembrar daquela novela, ”que rei sou eu?”, ele se esqueceu que nossa democracia esta forte, nossas instituições estão fortalecidas, existe uma sociedade pensante e um Brasil forte, a imprensa não vai se calar diante desse ‘desequilibrado.

Edmilson Ciriacco/Blogueiro

,

Confira a nota na íntegra A NOTA DO SINJORBA:

O Sinjorba (Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia) lamenta mais uma vez ter que emitir nota para criticar o comportamento do presidente da República, Jair Bolsonaro. Mas não pode deixar de manifestar seu repúdio ao xingamento proferido por ele contra a jornalista Driele Veiga, da TV Aratu, chamada de “idiota” somente por estar exercendo seu ofício que é entrevistar aquele investido em cargo público. 

Durante a inauguração de um trecho da BR-101, na Bahia, na manhã desta segunda (26), a repórter perguntou ao presidente sobre uma postagem feita por ele na qual aparece segurando uma placa com a expressão CPF CANCELADO, frase normalmente utilizada por bandidos e/ou agentes de segurança (que não compreendem seu papel público) para se referir a quem morreu em confrontos.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

A Tribuna/ Veja aqui como se cadastrar na Embasa e ter isenção no pagamento da conta de água

ter abr 27 , 2021
O governador Rui Costa divulgou no Twitter, na tarde desta quarta-feira (24), que sancionou dois projetos de leis aprovados pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Os projetos aprovados são o Bolsa Presença e o de isenção de pagamento das contas de água fornecida pela Embasa. O Bolsa Presença é voltado para estudantes da rede estadual de ensino e faz parte […]

CBN AO VIVO

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter