A Tribuna Ba/Aviões da Casa Civil começam a distribuir hoje as 220 mil doses da vacina contra a Covid-19, vacina chegou na quinta, 22

Bahia recebe novo lote com mais de 220 mil doses da vacina contra a Covid-19 — Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Carga com os imunizantes chegou na tarde desta quinta-feira (22) no aeroporto de Salvador, Governo do estado prepara logística para  vacina chegar a todos municípios com   rapidez

Muitos municípios que não conseguiram vacinar 85% da primeira dose não receberão a segunda, dos 17 municípios, 35 esta fora da remessa.

Uma nova remessa com 222.500 doses da vacina contra à Covid-19 chegou ao aeroporto de Salvador, no final da tarde desta quinta-feira (22). De acordo com a Secretaria da Saúde (Sesab), 180.500 doses são da Astrazeneca/Oxford, e outras 42 mil produzidas pelo Butantan/Sinovac.

Os imunizantes serão conferidos na sede do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar e, posteriormente, distribuídos entre as cidades baianas em aeronaves da PM e da Casa Militar do Governador (CMG).

Segundo a Sesab, os lotes que chegaram nessa remessa serão enviados, exclusivamente, aos municípios que já aplicaram 85% ou mais das doses anteriores – o que já havia sido definido pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), uma instância da Saúde que reúne representantes dos 417 baianos e o governo do estado.

Ainda de acordo com o órgão, com essas novas doses, os municípios devem continuar a imunização de idosos acima de 60 anos, de forma escalonada, profissionais de saúde, população quilombola, pessoas com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise, profissionais das forças de segurança e trabalhadores da educação com 55 anos ou mais.

A Sesab ainda informou que os munícipios que conseguiram concluir a vacinação dos idosos podem também começar a aplicar as doses na população com comorbidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

A Tribuna Ba/ Bolsonaro chama jornalista de ‘idiota’ após ser questionado sobre foto, sindicato reage

ter abr 27 , 2021
Na  última segunda-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro ofendeu a repórter Driele Veiga, da TV Aratu, após ser questionado sobre a foto polêmica do “CPF Cancelado”. Durante coletiva de imprensa após entrega de uma obra em Conceição do Jacuípe, Bolsonaro ficou alterado por ser questionado sobre uma foto polêmica divulgada durante a semana onde posa ao lado do apresentador Sikêra […]

CBN AO VIVO

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter