A Tribuna Ba/ Depois de chuva de granizo Ciclone é registrado na cidade de Itamaraju

O ano de 2021 tem sido marcados por fenômenos atípicos em Itamaraju e região, mês passado o município já havia registrado uma chuva de granizo que causou estragos nos municípios de Itamaraju e Guaratinga. Já  na tarde de terça-feira, 20 de abril um ciclone tropical no bairro Liberdade, na  cidade de Itamaraju, no extremo sul da Bahia.

O fenômeno climático foi registrado por pessoas que estavam dentro em um veículo. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e chamou a atenção pelas nuvens pesadas e o redemoinho que se formou entre as nuvens de chuva.

Nesta terça-feira (20), a Marinha do Brasil emitiu alerta para a formação de um ciclone subtropical em alto mar entre os litorais de São Paulo, Rio de Janeiro. O ciclone foi classificado com tempestade subtropical “Potira”.

Dois tipos de ciclones mais comuns aqui no Brasil.

Ciclone Tropical: ocorrem em locais de clima tropical com altas taxas de umidade e elevadas temperaturas, sendo acompanhados de fortes tempestades de chuvas e ventos.

Ciclone Extratropical: ocorrem em regiões que apresentam latitudes médias, sendo acompanhadas por fortes tempestades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

A Tribuna Ba/ Confira aqui discurso de Bolsonaro a Cúpula do Clima

qui abr 22 , 2021
Em uma completa mudança de discurso, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou hoje, durante a Cúpula dos Líderes sobre o Clima, que o Brasil está aberto à “cooperação internacional” na área ambiental e declarou que o país buscará atingir a neutralidade climática (reduzir a zero o balanço das emissões de carbono) até 2050. “Coincidimos, senhor presidente [em referência ao […]

CBN AO VIVO

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter