O Jornal da Manhã da TV Bahia, divulgou que na tarde de segunda-feira 12/04, um fato lamentável aconteceu durante a campanha de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro.
Segundo informou a noticiário, um Técnico de Enfermagem aplicou uma dose da vacina Coronavac em uma idoso no município de Porto Seguro, a farsa só foi descoberta porque a filha da idosa filmou o momento da aplicação da vacina, ao chegar em casa e ver o vídeo, a outra irmã percebeu que o liquido não injetado na idosa. A família retornou ao ponto de vacinação montado no auditório da Secretaria de Saúde de Porto Seguro e fez a denuncia e recebeu a vacina.
O Técnico em enfermagem disse que estava exausto e já havia aplicado quase 50 pessoas. Essa pratica criminosa já vem ocorrendo me outros municípios e amplamente divulgada por veículos de comunicação.
. A secretaria de saúde informou o AFASTAMENTO IMEDIATO do técnico de enfermagem, o qual foi encaminhado à delegacia, para o registro da ocorrência.
O Técnico de Enfermagem em questão, não é concursado, ele foi contratado emergencialmente para atender as demandas da Campanha de Vacinação contra a Covid-19. Encaminhado para o Distrito Policial após ser detido em flagrante pela Polícia Militar, o acusado irá responder na justiça pelo ato cometido. Segundo informações a seringa e a ampola com a dose da vacina foi encontrada em um vaso de descarte de lixo hospitalar. Agora a policia vai investigar se o técnico é reincidente e a versão da ampola em lixeira é real ou tentou abafar o crime.