Prefeitura de Itamaraju e forças de segurança atuam em cumprimento ao decreto do Prefeito Marcelo Angenica

A Prefeitura de Itamaraju, juntamente com forças de segurança intensificaram durante a manhã de quarta-feira 07 de abril de 2021, ações de fiscalização de comércios e residências e espaços públicos mediante força de decreto publicado no município. Nesta quinta-feira a policia fechou uma loja de revenda de peças para motos e serviços, um menor foi apreendido e levado pelas autoridades. O pai do garoto conhecido por Alex Motos gravou vidéo que divulgou em redes sociais esbravejando contra o decreto do Prefeito Marcelo Angenica.

A ação conta com participação da 43ª Companhia de Policia Militar, Policia Civil, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Setor de Tributos, prepostos municipais e apoio do Tiro de Guerra 06 – 025.

 

O Decreto Municipal Nº 148 de 06 de abril de 2021, considerando declaração de emergência em saúde pública, estabelece limites a locomoção de pessoas em virtude da contaminação do Covid-19, restrição de funcionamento do comercio mantendo somente atividades essenciais.

As forças de segurança e gestão vem atuando garantindo o cumprimento do decreto, nas ruas tem sido notória a fiscalização e medidas sanitárias adotas com intuito de encurtar a curva de contaminação do Coronavírus.

O Tiro de Guerra 06.025, juntamente com Guardas Municipais e Agentes Comunitários de Saúde, tem sido empregados em pontos de concentração de pessoas, instituições bancarias e correspondentes, dispensando aglomerações e conscientizando a população sobre o uso de máscaras entre outras medidas de combate.

Por parte do comércio a Vigilância Sanitária, Setor de Tributos e forças de segurança, vem notificando comércios que estão em descumprimento ao decreto e realizando o fechamento imediato, no período das 18hs, conforme restrição de circulação de pessoas nas ruas a fiscalização será ainda mais rigorosa.

 

É necessário a colaboração da população na garantia da vida, nos últimos dias o número de contaminados vem crescendo provocando lotação nas unidades de saúde e seguidos pelo aumento ao número de óbitos.

A decisão de fechamento do comércio não essencial, é uma medida necessária baseada em estudos comprovando a redução da contaminação da população garantindo a manutenção da vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Henry Borel, Crime bárbaro: cinco pontos para entender o caso / A Tribuna Bahia

sáb abr 10 , 2021
Exatamente um mês após a morte do menino Henry Borel, 4 anos, a mãe dele, Monique Medeiros, e o padrasto, o vereador Dr. Jairinho (Solidariedade), foram presos no Rio de Janeiro por atrapalharem as investigações. Segundo a polícia, eles estariam ameaçando testemunhas para combinar versões. A prisão preventiva tem validade de 30 dias. Até o momento, não foram esclarecidas todas as […]

CBN AO VIVO

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter