A TRIBUNA/ Primeira noite do toque de recolher com horário ampliado tem ruas vazias em Itamaraju

Medida foi tomada para conter avanço da Covid-19 em Salvador, região metropolitana e interior da Bahia. Em novo decreto, foram ampliados horários, dias e cidades do toque de recolher. 

Pode ser uma imagem de estrada e rua

Fotos: Ida Santiago/ Edmilson Ciriaco-A TRIBUNA 

Em Itamaraju a equipe do jornal A Tribuna saiu as ruas na noite da última segunda,22, e presenciou ruas totalmente desertas. Apenas Farmácias e alguns trailers de Delivery estavam funcionando por volta das 20:00hs.

As determinações do novo toque de recolher foram decretadas nesta segunda-feira (22), entre elas estão: ampliação do horário da medida e também dos dias e cidades. Além dos 343 municípios que já estavam na lista, outros 38 passaram a ser incluídos.

Ampliação acontece depois da Bahia registrar 80% de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Antes, o horário era das 22h às 5h. Agora, o toque de recolher segue das 20h às 5h, até o dia 28 de fevereiro. Só será permitida o trânsito na rua para quem tiver procurando serviços de saúde ou farmácia, em que seja comprovada a urgência.

Servidores, funcionários e colaboradores que atuam nas unidades públicas ou privadas de saúde e segurança também têm transito liberado durante este período, caso estejam desempenhando suas funções.

Por causa da ampliação do toque de recolher, o metrô vai antecipar o fechamento para 20h30, a partir desta segunda-feira. Até o dia 28, validade final do decreto, o metrô seguirá funcionando das 5h às 20h30, em todos os dias da semana.

Com o novo horário do metrô, os últimos ônibus sairão das estações de transbordo às 21h30. Já nos principais corredores de tráfego, os últimos ônibus passarão às 20h30. O serviço será retomado a partir das 4h30 do dia seguinte, para atender os usuários que necessitam do transporte antes das 5h, evitando, assim, aglomerações nos primeiros horários.

Para atender à demanda, a prefeitura de Salvador informou que serão disponibilizados 21 veículos de frota reguladora, que ficarão distribuídos entre as estações da Lapa, Pirajá, Mussurunga e Acesso Norte. Além destes, serão mantidos os oito veículos reguladores para a operação assistida na região do Subúrbio.

Com relação ao transporte marítimo, a Agerba estabeleceu novos horários para o funcionamento do sistema hidroviário de transportes entre Salvador e a Ilha. Tanto no sistema ferry-boat, para Itaparica, como no sistema de lanchas para Vera Cruz, o embarque de passageiros acontece até às 19h.

O último horário foi antecipado para que os usuários realizem a travessia e ainda tenham tempo para se deslocar até suas residências. A frequência de saída das embarcações segue o quadro regular de horários, de hora em hora no ferry e de 30 em 30 minutos nas lanchas. O início das operações seguem às 5h30 no ferry, e às 5h20 nas lanchinhas.

Já os shoppings centers, ficou definido após reunião realizada nesta segunda que todos os estabelecimentos passam a fechar às 19h. o horário de abertura é 10h.

Podem funcionar fora do toque de recolher:

  • Terminais rodoviários, metroviários, aquaviários e aeroviários, bem como o deslocamento de funcionários e colaboradores que atuem nestas atividades;
  • Serviços de limpeza pública e manutenção urbana;
  • Serviços delivery de farmácia e medicamentos;
  • Atividades profissionais de transporte privado de passageiros;
  • Serviços de funcionamento das indústrias, do setor eletroenergético e dos Centros de Distribuição e o deslocamento dos trabalhadores.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

A TRIBUNA/Pr. Diógenes Sousa lança livro Casais na essência. Veja aqui

ter fev 23 , 2021
CASAIS NA ESSÊNCIA – A felicidade do casamento na Pós-modernidade. Na próxima quinta feira, dia 25/02/2021, acontecerá no salão principal da Igreja Batista Novo Horizonte em Itamaraju, o lançamento do livro CASAIS NA ESSÊNCIA – A felicidade do casamento na Pós- modernidade. O livro é de autoria do Pr. Diógenes Sousa que é Ministro do Evangelho há quase vinte anos […]

CBN AO VIVO

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter