Assembleia cria Associação dos Moradores e ocupantes do Portal das Orquídeas em Prado

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé Evanildo Barreto (Bocão), que é o Coordenador da ocupação do Portal das Orquídeas participou da assembleia que elegeu a primeira diretoria( ladeado pela  Priscila Prado Bahia que foi eleita a Presidenta e Emilson Pires da Cruz, Diretor da empresa sustentabilidade  que ficou responsável pela legalização da AMOPO.

Domingo, 24 de janeiro de 2021 foi realizada a segunda assembleia de fundação da AMOPO- Associação de Moradores e Ocupantes do Portal das Orquídeas, município do Prado-Bahia. Há mais de 05 anos 350 chefes de famílias  e  aproximadamente 1500 moradores ocupam 350 lotes e promovem a moradia popular. Entre os moradores estão quilombolas, indígenas, moradores de vários municípios da região. O Portal das Orquídeas fica entre os municípios do Prado e Acabaça na praia do Quati.

A assembleia aconteceu com a presença de autoridades, imprensa e dezenas de moradores. Após a leitura do estatuto feita pelo diretor da empresa Sustentabilidade, os associados assinaram o livro de atas e votaram para a sua primeira diretoria para o biênio 2021/2023.

Com a presença do Dirigente Evanildo Barreto’ ‘Bocão”, os presentes homenagearam  como patrono das terras o saudoso ”Bacurãu” patriarca da família Bacurau e um dos grandes nomes do movimento dos sem terra, sendo um dos primeiros homens a desbravar o assentamento 1º de abril.

A imagem pode conter: Priscila Prado Bahia, sorrindo
Em  sua pagina na internet a nova Presidenta Priscila Prado  do Portal das Orquídeas disse:

”A Sociedade, não é incurável . Hoje é dia de Reunião. A primeira reunião assumindo a função de Presidente da Associação Portal das Orquídeas. Reunião Com finalidade de montar pauta, junto a DIRETORIA Executiva, para a reunião ordinária que acontecerá amanhã 09hs. Junto ao Coordenador Evanildo Barreto (Bocão), faremos a gestão social e participativa, fundado nos ideais de Gestão Popular e Moradia.”

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

Coordenador Evanildo Barreto (Bocão), falou dos novos desafios da AMOPO., das lutas desde o inicio para garantir a permanência dos os ocupantes e agradeceu a todos por terem colocado o seu saudoso pai, ”Bacurau” como patrono da AMOPO.

”Demos um tempo para que eles fizesse pelo nosso povo e trouxesse melhorias junto ao governo passado e nada fizeram, é hora de retomar a nossa liderança e cuidar do nosso povo fazendo uma  Gestão Popular e parceria com o Governo Municipal.”-Disse Coordenador Evanildo Barreto (Bocão)

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

O estatuto foi lido pelo diretor da empresa sustentabilidade Emilson Pires da Cruz  e aprovado em assembleia pelos ocupantes do Portal das Orquídeas. AMOPO.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé

Diretoria empossada da AMOPO.-Portal das Orquídeas diz que estar  preparada para lutar por infraestrutura e qualidade de vida dos 350 lotes ocupados e aguarda ainda nesta terça-feira agendamento com o Prefeito Gilvan Silva para tratar de assuntos que tragam benefícios com infraestrutura para os moradores ocupantes. A Secretaria Nilma entregou a comissão a ata transcrita da nova associação.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e óculos de sol

O Empresário Marcio Teixeira do Comercial Rafa, aqui ao lado de Bocão  e da Presidenta Priscila Prado foi citado como um dos grandes colaboradores do Portal das Orquídeas-Praia do Quati quando cedeu gerador para os moradores da localidade.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé

O Diretor do Jornal A Tribuna Edmilson Ciriaco e Ida Santiago participaram da cerimonia, ao mesmo tempo em que fizeram o registro da fundação da AMOPO. e a posse da sua diretoria.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé, pessoas dançando e atividades ao ar livre

Dezenas de moradores ocupantes do Portal das Orquídeas lotaram a assembleia em reconhecimento ao trabalho do coordenador ”Bocão” e a família Bacurau que são desbravadores das terras

A imagem pode conter: 3 pessoas

Camila e Moradores fazem acompanhamento do estatuto da AMOPO.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, barba e atividades ao ar livre

Coordenador Evanildo Barreto (Bocão), fala dos novos desafios da  AMOPO  junto a administração municipal

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

Moradores votaram em massa pela criação da Associação

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre, texto que diz "MLM"

Criação da  AMOPO.  marca novos tempos no Portal das Orquídeas

___________________________________________________________________________________________

               COMERCIAL RAFA, PRESENTE EM TODOS                                      OS MOMENTOS DA SUA FAMILIA !

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "Rata Rafa comercial SUPER OFERTA StellaDoro Milho Verde Milho Stella 170g 2,19 Moça Leite Moça 340g CE00200 4,39 Acúcar Açúcar Cristal Cristal 2,44 1KG TICIANA Tradição Oléo Soya 1L S0 soya 7,99 Ibituruna Café Ticiana 250g 3,19 CROCOLATE Achocolatado Ibituruna 200ml 0,89 Miojo Predilecta Yoki Milho de Pipoca Yoki 500g Pipoca 2,09 Predilecta 0,89 (Aceitamos Cartão de Credito Débito) Bisc.Rech My Bit O 99 VISA â DioeesCb Servindo bem para servir sempre! R.Lomanto Júnior n°264-Jaqueira el:32947769"

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Prefeito Gilvan recebe Diretores da Associação de moradores do Portal das Orquídeas

qua jan 27 , 2021
O encontro aconteceu no gabinete do Prefeito na manhã de terça-feira, 26, onde diversos assuntos foram discutidos para a melhoria das condições de infraestrutura do Portal das Orquídeas da praia do Quari. Foram apresentados as reivindicações dos moradores através da diretoria eleita da AMOPO e o Prefeito prometeu que vai acelerar dentro do possível para que todos moradores sejam beneficiados. […]
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter