Vacina CoronaVac chegou a Bahia e a campanha começou na terça-feira,19, Capitais temem fim das doses até final de janeiro

O primeiro lote de vacinas distribuído no país tem previsão para durar apenas até o final da próxima semana na maior parte das capitais. As doses começaram a ser entregues na última segunda-feira (18).

Das 27 capitais brasileiras (com o Distrito Federal), 17 temem que os imunizantes durem apenas até o dia 31 de janeiro. Apenas Goiânia e Recife preveem que ainda têm três semanas de vacinação pela frente com as doses disponíveis. Oito cidades não têm nenhuma estimativa. A pesquisa foi realizada pela Folha de S.Paulo.

Alguns municípios, como São Paulo, Boa Vista, Rio Branco e Goiânia, correm o risco de não ter quantidade suficiente para aplicar a segunda dose nas pessoas que já receberam a vacina, pois estão utilizando todas elas.

Em todo o Brasil, foram distribuídas 6 milhões de vacinas Coronavac, vindas da China. Destas, 1,4 milhão foi destinada às capitais.

Outras 6 milhões têm previsão de chegada no Brasil em breve: 2 milhões da vacina de Oxford/Astrazeneca serão importadas da Índia hoje (22) e 4,8 milhões da Coronavac produzidas pelo Instituto Butantan aguardam autorização para uso emergencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O órgão já tem uma reunião marcada para acontecer na tarde de hoje (22) para decidir se aprova a distribuição.

Pela Vida": Governo da Bahia inicia campanha de vacinação contra a Covid-19 - BAHIA NO AR

As primeiras doses da CoronaVac chegaram  em solo baiano. Os imunizantes desembarcaram na noite de, segunda-feira, 18, por volta das 22h30, no Aeroporto Internacional de Salvador, para que a campanha de vacinação seja iniciada na manhã desta terça, 19. Nesta primeira fase, serão pouco mais de 376 mil doses, que serão disponibilizadas para cerca de 180 mil baianos.A imagem pode conter: 1 pessoa, close-up

Mai de 210 mil Brasileiros morreram vitimas da COVID-19 desde inicio da pandemia em março de 2020, com a chegada da CORONAVAC, também chega a esperança de que vidas sejam salvas e o mundo possa voltar ao normal.( Foto do comerciante Edson da Sela de Itamaraju Bahia que foi sepultado no último Domingo,17, em um cortejo que emocionou os moradores da cidade)

Inicialmente, as vacinas estavam previstas para desembarcarem no estado ainda pela manhã de segunda-feira, às 9h. No entanto, o Ministério da Saúde mudou o horário dos voos e remarcou para às 16h. Posteriormente, a pasta federal ainda alteraria a chegada dos imunizantes mais uma vez, anunciando a chegada para às 22h.

Com a chegada na Bahia, as doses da vacina foram levadas para a sede do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar (PM-BA). O local foi escolhido como ponto de guarda do imunizante e onde foi montada, pelo Governo do Estado, uma sala de refrigeração para abrigar as doses.

O secretário de saúde, Fábio Vilas-Boas, informou que as câmaras já estavam prontas para receber as doses. “As câmaras frigoríficas instaladas aqui no GRAER já estão aguardando a chegada das vacinas. A meta do governador Rui Costa é despachar tudo ainda esta noite/madrugada”, escreveu o titular da saúde em seu Twitter.

Nas redes sociais, o governador Rui Costa (PT-BA) anunciou que a campanha de vacinação  às 7h de terça-feira, nas Obras Sociais Irmã Dulce. “Esta 1ª fase da vacinação é para trabalhadores da saúde, idosos com + de 75 anos, brasileiros acima de 60 anos q vivem em instituições de longa permanência e comunidades tradicionais. Eu e o prefeito Bruno Reis daremos início à vacinação desta fase. Ninguém deve ir à Osid amanhã”, escreveu o gestor.

A imagem pode conter: texto que diz "Luminárias Lâmpadas Disjuntores Chaves Magnéticas Contatores Padrão Completo Painel de Comando •Fios Cabos Painel de LED CONTATO Material Elétrico em Geral 3294-0381 Fone: (73)"

Antes mesmo das primeiras doses chegarem à Bahia, placas de outdoor já haviam sido instaladas em torno da capital baiana, com o intuito de fortalecer a importância da imunização para a população. Segundo o secretario de comunicação, André Curvello, a campanha é um movimento “em favor da vida e contra o negacionismo”.
Ilhéus recebeu  6017 para a região, Ivonete Nascimento de Lima que tem   34 anos de profissão e 24 anos de vacinadora foi a primeira a receber a vacina. O Prefeito Mario Alexandre disse que Ilhéus esta muito grata e vai continuar lutando contra a COVID19.
O plano era para chegar 30 mil doses da Coronavac, mais so recebeu 35% da quantidade,   11 mil doses da vacina chegaram ao  aeroporto Porto Seguro por volta das 3,20 da manha e levada para o núcleo de Eunápolis, sendo distribuídas  para  08 municípios da regional, as medicamentos foram escoltados pela policia para   Hemocentro Regional em Eunapolis.
Foram priorizados idosos que estão em asilo, de acordo com o plano de imunização não haverá vacinação  para o publico, em Eunápolis a primeira vacinada foi Ana Paula que atua como  vacinadora, em porto  Maria Jose Soares de 102 anos que  contraiu a covid e esta em um asilo foi a vacinada. Porto Seguro recebeu 4900 doses preferencial 1300 para  idosos, 3600 para  comunidades indígenas, o município  e tem uma população de 19 mil índios.
Teixeira de Freitas recebeu  5 mil  doses para sua região, o município tem 10 mil casos da COVID19 E 100 casos

Caravelas foi a primeira a iniciar a vacina aos profissionais da saúde, em seguida todos os municípios foram contemplados.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "SHOT ON REDMI NOTE 5 MI DUAL CAMERA 2021/1/19 11:09"

Prefeito Dr. Marcelo, aplica a primeira dose da vacina contra o vírus, em itamaraju.

Prefeitura de Prado recebe primeiras doses de vacinas contra a Covid-19 – :: Itamaraju Notícias ::

A prefeitura de Prado, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu o primeiro lote com as 1.360 doses da vacina contra a Covid-19. A chegada foi escoltada com a presença da Polícia Militar e acompanhada pelo prefeito, Gilvan Produções e pela secretária de Saúde, Neuziane Mascarenhas, sendo acondicionadas no setor da Vigilância Sanitária.

Prefeitura de Prado – Bahia - Prefeitura de Prado recebe primeiras doses de vacinas contra a Covid-19

Prefeito Gilvan Silva e a Secretaria de Saúde Neuziane Mascarenhas recebem o primeiro lote da CORONAVAC

PUBLICIDADE___________________________________________________________________________——-

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto que diz "Rata Rafa comercial SUPER OFERTA StellaDoro Milho Verde Milho Stella 170g 2,19 Moça Leite Moça 340g CE00200 4,39 Acúcar Açúcar Cristal Cristal 2,44 1KG TICIANA Tradição Oléo Soya 1L S0 soya 7,99 Ibituruna Café Ticiana 250g 3,19 CROCOLATE Achocolatado Ibituruna 200ml 0,89 Miojo Predilecta Yoki Milho de Pipoca Yoki 500g Pipoca 2,09 Predilecta 0,89 (Aceitamos Cartão de Credito Débito) Bisc.Rech My Bit O 99 VISA â DioeesCb Servindo bem para servir sempre! R.Lomanto Júnior n°264-Jaqueira el:32947769"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Incêndio em fábrica de vacina na Índia mata 5/ A Tribuna Bahia

sex jan 22 , 2021
    Um incêndio atingiu um edifício do Instituto Serum, a empresa da Índia que produz vacinas com tecnologia da AstraZeneca e da Universidade de Oxford, nesta quinta-feira (21), na cidade de Pune. Pelo menos cinco pessoas morreram. O estoque de vacinas e a indústria onde elas são feitas estão seguras, segundo o jornal “Times of India”. Atualmente, o Instituto […]

CBN AO VIVO

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter