Dicas Tintas Kebella/Aprenda a evitar imprevistos na obra ao construir a sua casa

DICAS DE OBRAS TINTAS KEBELLA 

Empreiteira para construção de casas sp - Dynamica Construções

Confira dicas sobre lidar com os desafios da construção

Foto: Freepik

Conquistar a casa própria é o sonho de muitos brasileiros e a melhor forma de conseguir realizar esse sonho é colocar a mão na massa. Ao realizar a construção do imóvel, o dono pode acompanhar todas as etapas do projeto e com isso garantir que o imóvel saia do jeito esperado.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Além das possibilidades, iniciar uma obra traz inúmeras responsabilidades. Para atingir o resultado esperado, várias etapas devem ser cumpridas, que vão desde o projeto, os profissionais envolvidos, a escolha dos materiais, e claro o investimento a ser realizado.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Por isso, construção é uma tarefa que exige planejamento e muita paciência, principalmente porque algumas questões podem sair do controle, gerando atrasos na obra e aumento dos custos de execução.

Para não ser pego de surpresa, a melhor forma é estar ciente de todas as etapas do projeto. Dessa forma é mais fácil visualizar quanto investimento será necessário e trabalhar com uma quantia de reserva, em casos de problemas.

Com um planejamento estruturado, o primeiro passo para realizar uma construção sem dor de cabeça é verificar a regularização do terreno. Para isso é preciso de um documento da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU), que ateste que a área está dentro dos padrões estabelecidos pela prefeitura.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Além de evitar retrabalho, a regularização garante que o terreno é seguro para a construção. Isso evita problemas com estrutura, impermeabilização do solo, entre outros imprevistos que podem comprometer a obra.

Depois de garantir a aprovação da construção, é necessário tomar alguns cuidados com a gestão de resíduos que serão produzidos durante a obra. Isso porque restos de materiais de construção não podem ser descartados no lixo comum, pois comprometem o meio ambiente.

O descarte adequado em obras deve ser realizado com a utilização de uma caçamba desde o início do projeto. Além de garantir o destino certo dos materiais, isso garante que a construção não vai atrapalhar o fluxo de carros e pedestres no entorno do terreno. Com esses cuidados, veja mais algumas dicas de como garantir uma obra livre de imrevistos:

 

  • Nenhuma descrição de foto disponível.Comece com um planejamento

Independente do objetivo ou do tamanho, construções sempre estarão sujeitas a imprevistos. Portanto, a melhor forma de se evitá-los é realizando um planejamento.

Nesse documento devem aparecer quais são as principais etapas a serem cumpridas, qual o tempo médio de execução e quanto deve ser gasto para a sua realização.

Mesmo com mudanças ao longo da execução, realizar um planejamento é um passo fundamental para evitar dor de cabeça, transtornos, gastos extras ou ainda paralisação nos trabalhos.

O planejamento é uma etapa necessária para realizar todos os cálculos, definir a escolha dos materiais e estipular os gastos necessários para garantir o sucesso da obra.

Nenhuma descrição de foto disponível.

  • Solicite o desenvolvimento de um projeto

Para garantir que a construção vai ser executada conforme o planejado, é necessário contar com um projeto arquitetônico.

Nessa etapa é onde serão definidos pontos importantes como disposição dos ambientes, pontos elétricos e hidráulicos, além da organização de todas as áreas que vão dar forma a casa.

O projeto é o documento que vai orientar toda execução da obra, por isso deve ser realizado por profissionais. Além de determinar as orientações para a construção, a escolha de área construída é responsável por determinar o valor a ser pago no IPTU nas casas.

Normalmente o cálculo de IPTU é realizado pela própria prefeitura na definição da área do terreno em que a construção vai ser realizada. Nesse cálculo, o valor pode ser superfaturado dependendo da área. Por isso, um passo importante antes de iniciar a obra é determinar o recálculo da área construída, que pode gerar economias no futuro.

  • Nenhuma descrição de foto disponível.
  • Contrate uma equipe qualificada

Uma das etapas mais importantes para garantir o sucesso da obra está na escolha da equipe que vai trabalhar na construção. Essa é uma decisão delicada, pois uma escolha equivocada pode acarretar problemas e gerar prejuízos no projeto.

Na hora de realizar a escolha da equipe que vai trabalhar na construção do seu imóvel, procure por profissionais licenciados e que tenham experiência no mercado. Para começar uma obra do zero, será necessário contar com o apoio de um engenheiro ou um arquiteto, para orientar a equipe e garantir segurança durante a execução.

Na busca pelos profissionais, vale contar com a indicação de familiares e amigos, mas é importante conhecer o histórico de atuação da pessoa escolhida. Para isso, não deixe de realizar uma pesquisa na internet, conheça o portfólio de outros projetos entregues e busque conversar com outros clientes para conhecer mais detalhes sobre a experiência e a rotina do trabalho em equipe. Isso vai ajudar em uma escolha mais assertiva, evitando problemas e até mesmo golpes no futuro.

Nenhuma descrição de foto disponível.

  • Escolha bons materiais para a construção

 Pior do que gastar com materiais de construção, é ter o gasto em dobro com ajustes, reformas e consertos de problemas encontrados durante e após a entrega do projeto.

 Ao escolher os itens que serão utilizados na obra, nem sempre o barato acaba sendo a melhor opção. Por isso é fundamental destinar uma parcela do orçamento para a compra dos materiais.

Comprar bons materiais, além de garantir a segurança da construção, significa investir em qualidade, durabilidade, estilo e conforto, itens que toda pessoa busca ao construir sua casa.

Assim, os materiais acabam sendo tão importantes para o sucesso de uma obra quanto escolher uma equipe qualificada. Além disso, ao investir em  materiais de boa qualidade fica mais fácil valorizar o imóvel e aumentar a disponibilidade das casas à venda em Porto Seguro.

Nenhuma descrição de foto disponível.

 Imóveis na planta ou novos que apresentam bom acabamento, estão bem estruturados e representam um bom custo-benefício acabam despertando o interesse de quem pretende comprar a casa própria.

Isso facilita muito os resultados de investidores que compram imóveis para construir e revender ou ainda proprietários que decidem comprar a casa própria e posteriormente vender e conquistar lucro no mercado de imóveis, fazendo bons negócios.

 Curtiu? Compartilhe em suas redes sociais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Após anúncio de fechamento da Ford, Rui Costa diz ter procurado Embaixada da China para sondar investidores

ter jan 12 , 2021
Superintendente da FIEB/ Vladson Menezes, em entrevista ao Jornal da Manha disse que o impacto é de R$ 12 bi na economia, a fabrica era responsável por 4,5% dos empregos no estado e 5,5% na arrecadação. Nesse momento sindicalistas ocupam a área em frente a fabrica em Camaçari, o impacto será de 12 mil empregos diretos e 60 mil indiretos. […]
Foto/CNN BRASIL

CBN AO VIVO

RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter