Morre seu Vadú da Cerâmica, uma lenda da nossa Itamaraju

Com a morte de grandes nomes nos últimos meses, Itamaraju se despede de mais uma figura importante que sai da vida e entra para a historia. Nos últimos meses registramos a morte de nomes conhecidos como; Dr. Ronaldo, Dr. Orlandino, Antônio José Rodrigues, Dona Linda mãe de Lucélia, Benevides e tantos outros.
O Editor Chefe do portal A Tribuna Bahia, presta a mais alta estima e solidariedade aos familiares do Sr. Vadu, reconhecendo a sua importância no desenvolvimento socioeconômico do município de Itamaraju. Com a sua Fabrica de  cerâmica, Sr. Vadu possibilitou a construção das casas de Escondido até os dias atuais. Vá com DEUS mãos divinas!!! -Edmilson Ciriacco e toda equipe
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentando
Por: Sidney Oliveira
Os itamarajuenses se despedem do Sr. VALDEMAR, também conhecido como “Vadú”.
“Vadú da Cerâmica”, como era popularmente conhecido, tratava-se de mais um dos antigos moradores desta terra que contribuíram com o desenvolvimento urbano de Itamaraju, ajudando por décadas a fomentar a indústria da construção civil, como pioneiro no ramo de produção lajotas e telhas.
Com a sua cerâmica, localizada no bairro Jaqueira, ajudou e ainda ajuda a alimentar muitas famílias. Pessoa simples e desapegada, abria os portões da sua empresa para que a comunidade adentrasse aos finais de semana e transformasse um campo de futebol que havia na sua área em uma verdadeira praça esportiva da cidade, sendo palco de grandes torneios ao longo das décadas de 1980 e 1990.
Dado ao avançar da idade e acometido por problemas de saúde, a sua empresa nos últimos anos tem sido administrada pelos filhos. Valdemar fechou os olhos para existência na manhã de hoje e seguiu para a eternidade deixando um legado e um exemplo de cidadão e de pai que, em meio ao trabalho, soube transferir para a sua prole os bons valores e princípios de família.
Siga em paz, seu “Vadú”! Parabéns por sua história de vida! Que Deus conforte os seus familiares e amigos. — com

Jacqueline Fabiane
A imagem pode conter: 9 pessoas, texto que diz "seja apenas para arabenizar rande omem. Mas eja celebra 90 anos uma bem Parabéns Seu Vadu 26/09/2018"

.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Casa das Folhas/ Val Cruz recebe prêmio de melhor loja no segmento de hortifrúti

seg jan 4 , 2021
Val Cruz recebeu na  Live do Prêmio Imprensa Itamaraju 2020-o Premio de Melhor Hortifrutigranjeiros pelo Horti Fruti Casa das Folha O ano de 2021 começou com a live que indicou os melhores do ano passado em vários segmentos no município de Itamaraju. O Prêmio Imprensa Brasil completa 29 anos e é a mais importante comenda de reconhecimento aos profissionais, empresários […]
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter