Cordélia, Belitardo, Léo e Uldurico lideram pesquisas nas principais cidades da região

Faltando 10 dias para as eleições, 07 candidatos que disputam a reeleição no Extremo Sul  estão com ampla vantagem sobre seus adversários, e mais da metade correm o risco de serem trocados nas urnas no dia 15 de Novembro.

Em Teixeira de Freitas o atual Prefeito Timóteo Alves de Brito tem seu mandato em risco pelo novato Dr. Marcelo Belitardo que desponta com 13% a frente.

Em Eunapolis o mandatário Robério Oliveira tem um calo no pé chamado Cordélia Torres que desponta como a principal força contra o gestor.

Em Guaratinga Ghandi do PT é a principal liderança contra o governo da Prefeita Cristine Pinto, em Prado Gilvan Produções caminha com folga e pode ganhar a eleição contra c candidato de Wilson, Jorginho Loures.

Em Itamaraju  (extremo-sul da Bahia), a disputa esta acirrada entre Luiz Mário e seu principal oponente, Marcelo Angenica candidato a reeleição, os candidatos são Pedro da Campineira (PL), Marcão Despachante (Podemos), Lúcia da Justiça (Rede) e Professor Armando (PSOL). Apesar  de marqueteiros ligados ao médico Marcelo Angenica impulsionarem matérias de sites da capital e  fomentam que o mesmo caminha para ganhar as eleições sem apresentar dados da pesquisa e nem números a imprensa. Nestes casos, duas pessoas já foram denunciadas a justiça e podem receber multas que variam de 6 a 50 mil por publicação de matérias que tentam influenciar o pleito eleitoral. O grupo de Luiz Mario que tem o apoio do Governador Rui Costa e do Deputado Valmir Assunção afirmam que estão monitorando bairros e povoados semanalmente e estão tranquilos com o resultado da eleição, da mesma forma em que o grupo do Prefeito afirma que a eleição esta definida, uma coisa é certa, resultado só dia 15.

Luiz Mario continua atraindo dezenas de lideranças politicas, inclusive candidatos que estão abandonando o barco de Marcão Despachante e Pedro da Campineira, mas não há pesquisa registrada que aponte os possíveis vencedores a prefeitura de Itamaraju, a partir de agora as lideranças terão que trabalhar de forma online usando meios de comunicação e redes sociais para manter a campanha em pé, o que dará um pouco de igualdade a todos

Em Jucuruçu o candidato da Prefeita Uberlandia (Marquinhos de Jota) teve o registro da candidatura indeferido e Arivaldo Almeida Lili continua como candidato único e caminha para ganhar as eleições, uma vez que a oposição perdeu data para indicar uma nova chapa.

Após carreatas, caminhadas e varias aglomerações dos candidatos, a juíza Andréa Berald decidiu suspender de 4 a 16 de novembro, o que atinge até mesmo o dia posterior à votação, comícios, passeatas, carretas, adesivaços, cavalgada, bandeiraços e outras atividades que resultem em aglomerações, mesmo que em forma de drive thru. Para quem descumprir a portaria nos municípios de Itamaraju e Jucuruçu, conforme a decisão de Beraldi, pode ser multado em R$ 100 mil, além de outras punições legais.

Porto Seguro

Com 26,55% das intenções de votos válidos, o candidato Uldurico Júnior caminha tecnicamente empatado com Janio Natal e Luiggi Rottuno logo em seguida, apesar da justiça eleitoral ter proibido a pesquisa, os grupos ligados ao deputado continua a divulgar a mesma.

.dados divulgados pelos seguidores de Uldurico  afirmam que o  levantamento feito com cerca de 550 eleitores, entre os dias 20 a 24 de outubro e realizado na sede, bairros, distritos e aldeias, apontando um crescimento de 1% ao dia, figurando como primeiro colocado na pesquisa, registrada no TRE sob o n° BA-06136/2020.

Segundo a pesquisa  Uldurico Junior  tem 26,55% ,o deputado Jânio Natal  tem  21,27% seguido de Luigi Rotuno, Chico Cancela e Lívia Bittencourt.

Veja os números da pesquisa:

Uldurico Júnior (Pros) – 26,55%
Jânio Natal (PL) – 21,27%
Luigi Rotuno (PSDB) – 15,27l
Lívia Bitencourt (PT) 4,91%
Chico Cancela (PSOL)– 4,51%
Roni da Lotação (PSB)- 1,10
Brancos e nulos – 7,09%
Indecisos – 19,26%
Margem de erro – 3 pontos percentuais, para mais ou para menos
Pesquisa realizada entre 20 a 24 de outubro
Entrevistados –550 eleitores (sede, bairros, distritos, aldeias) Porto Seguro-Bahia. Fonte: Políticos do Sul da Bahia

Alcobaça/ Na pesquisa espontânea Zico chega a quase 40%, e a eleição não esta definida, dependendo do volume de campanha pode vencer facilmente o atual Prefeito Léo Brito.

Nas redes sociais, moradores de Alcobaça criticaram veementemente a pesquisa que coloca Léo Brito no topo e afirmam que na eleição em que perdeu para Bernardo Olivio, Léo aparecia com mais de 60% e que Zico desponta para derrota-lo de novo. A Pesquisa foi registrada e liberada pelo TRE.

Em Alcobaça foi realizada uma pesquisa entre os  dias 30 e 31 de outubro de 2020, pela empresa S F DOURADO MORENO – ME / FOCO – PESQUISA E DESENVOLVIMENTO (CNPJ: 15444186000145). segundo noticiou o portal primeirojornal.

Segundo informou, O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aconteceu no dia 29 de outubro, sob úmero BA-03187/2020, um dia antes do início da coleta e divulgado nesta quarta-feira (04)., segundo o site, 600 pessoas foram entrevistadas, através da pesquisa quantitativa, quando são utilizadas técnica de survey, com entrevistas pessoais e aplicação de questionários estruturados e padronizados junto a uma amostra representativa do eleitorado da cidade em estudo.

O intervalo de confiança estimado é de 95% (noventa e cinco por cento de confiança) e um erro de estimação de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na indicação estimulada para prefeito, quando o eleitor escolhe entre os nomes citados, Léo Brito venceria com 52,00%. O segundo colocado, Zico de Baiato teria 39,67% e Irmão Deka 0,83%. Nenhum/Branco/Nulo somam 1,83% e Não sabe/Não respondeu 8,50%.
Pesquisa eleitoral em Acabaça (Espontânea para prefeito)
Na espontânea, quando o próprio eleitor cita o nome de seu candidato preferido, Léo Brito venceria, segundo a opinião de 50,17% do eleitorado, enquanto Zico de Baiato ficaria em segundo com 39,67% e Irmão Deka com 1,83%. Nenhum/Branco/Nulo somaram 2,50% e Não sabe/Não respondeu 5,00%.
Surpresa é a opinião dos eleitores sobre a rejeição aos candidatos. Os três ficaram tecnicamente empatados, com uma diferença em torno de 1% entre eles. Irmão Deka (28,83%), Léo Brito (27,50%) e Zico de Baiato (26,83%).

Eunápolis

COVID-19: Cordélia Torres solicita à Veracel que construa um hospital de campana em Eunápolis

Cordélia lidera com folga disputa à Prefeitura de Eunápolis, diz Dataqualy/Política Livre

A candidata do DEM à Prefeitura de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), lidera com folga a disputa à sucessão na cidade e seria eleita prefeita com tranquilidade se as eleições fossem hoje, mostra pesquisa exclusiva Dataqualy realizada a pedido deste Política Livre.

Na consulta estimulada, quando são mostrados os nomes dos candidatos, Cordélia aparece com 47,9% das intenções de voto, enquanto o atual prefeito e candidato à reeleição, Robério Oliveira (PSD), crava 26,8%, Bel Checon (PSB), marca 4,7%, Isac do PT, 2,5%, e Geovaldo Miranda (PDT), 1%.

Brancos e nulos são 8,1% e não souberam ou não quiseram responder 9,1% . Registrada na Justiça Eleitoral sob o número BA-03386/2020, a pesquisa foi realizada dos dias 6 a 9 de outubro com 407 eleitores, tem margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%.

No cenário espontâneo, com 42,0% das intenções de voto, Cordélia tem também o dobro das intenções de voto estimadas para o prefeito, que registra 20,6%. Bel Checon registra 3,7%, Isac do PT, 0,5%, e Geovaldo Miranda, 0,2%. Brancos e nulos são 6,1% e Não sabem e não responderam 26,8%.

Teixeira de Freitas

Pesquisa eleitoral aponta Marcelo Belitardo na liderança da disputa em Teixeira de Freitas

 

Eleitores de Bolsonaro podem acompanhar Marcelo Belitardo em Teixeira de Freitas – Cara e Coroa
Teixeira de Freitas. Foto: Wesley Morau

Um pesquisa de intenção de voto realizada em Teixeira de Freitas aponta o candidato doutor Marcelo Belitardo (DEM) na liderança da disputa ao cargo de prefeito. Temóteo Brito aparece logo em segundo.

A empresa que realizou a pesquisa foi a IBOPE Inteligência Pesquisa e Consultoria LTDA, contratada pela empresa Ação Programadora de Canais Independente, inscrita no CNPJ: 08594668000116, com sede em Itabuna (BA). O registro foi feito no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº BA-08941/2020.

Imagem: Reprodução/TSE

Segundo a IBOPE Inteligência, foram entrevistados 406 votantes, entre 23 e 26 de outubro. A margem de erro estimada é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos nos resultados do total da amostra.

Resultados

Perguntados sobre em quem os eleitores votariam para prefeito se as eleições fossem hoje, foi apresentado um disco contendo os oito nomes dos candidatos no município.

Para tal questionamento, o médico Marcelo Belitardo (DEM) aparece na liderança com 33% das menções. O atual prefeito e candidato à reeleição pelo PP, Temóteo Brito, aparece em seguida com 20%.

João Bosco (PT) e Caio Checon (SOLIDARIEDADE) são citados por 12% dos entrevistados cada, e Marta Helena (PSDB) por 11%.

Os demais candidatos (Pablo Franstêscouly, do UP; Tena de Jesus, do PTC; e Xandão Junior, do PROS) registam até 1% das intenções de voto.

Os entrevistados que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto correspondem a 5% e outros 5% não sabem ou preferem não responder.

Imagem: Divulgação/IBOPE Inteligência

Segundo a IBOPE Inteligência, observados os segmentos de gênero, grau de instrução e renda, os destaques são que:

  • O atual prefeito Temóteo Brito conta um pouco mais com a preferência dos homens (24%) do que das mulheres (17%).
  • As menções a Caio Checon crescem à medida que aumenta a escolaridade e a renda familiar mensal do eleitorado: vai de 6% entre eleitores de escolaridade Fundamental a 21% dentre os que têm ensino Superior; e de 7% na faixa de renda até 1 salário mínimo a 23% na faixa superior a 2 salários mínimos.
  • As intenções de voto dos demais candidatos se distribuem homogeneamente entre os segmentos analisados.

Rejeição

Quanto aos níveis de rejeição, os entrevistados puderam citar mais de um candidato, portanto os resultados abaixo podem somar mais de 100%.

Perguntados em quem não votariam de jeito nenhum, 55% dos eleitores responderam Temóteo Brito. Em seguida, João Bosco, com 37%; Xandão, 23%; Caio Checon, 17%; Marta Helena, 16%; Pablo Franstêscouly, 15%; Tena de Jesus, 14%; Doutor Marcelo, 7%; poderiam votar em todos, 4%; não sabem ou não opinaram, 5%.

Com informações: IBOPE Inteligência – CNPJ: 68802370000186

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Neto da Pousada agita o cenário politico em apoio a Luiz Mário

sex nov 6 , 2020
Neto da Pousada em visita a amigos Neto da Pousada tem passado quase todos os finais de semana em Itamaraju visitando amigos e promovendo encontros com a juventude em vários lugares de Itamaraju. Atuando em varias campanhas politicas da região, Neto tem disponibilizado seu tempo para colaborar com a campanha do candidato a Prefeito Luiz Mario e do seu candidato […]
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter