Reviravolta: Marquinhos de Jota é impugnado e Lili passa ser candidato único em Jucuruçu

Edmilson Ciriacco comenta

A VOLTA POR CIMA

Com’ ‘deferimento” do Desembargador Roberto Maynard Frank Lili passa ser candidato único em Jucuruçu

Depois do  Ministério Público Eleitoral (MPE) ter pedido a impugnação da candidatura Arivaldo de Almeida Costa (PSDB), o Lili, à prefeitura de Jucuruçu, no interior da Bahia, na quarta-feira (14), o Desembargador Roberto Maynard Frank nesta quarta-feira, (27) divergiu do posicionamento ministerial e deu provimento ao recurso Ministerial ”interposto” pelo candidato Arivaldo de Almeida Costa reafirmando se a sentença recorrida e deferiu a sua candidatura a prefeitura de Jucuruçu e esta liberado para fazer campanha e apto e assumir o cargo caso seja eleito..

Na decisão anterior, o órgão havia desaprovado as contas de Lili relativas à aplicação de recursos provenientes de convênio com estado da Bahia pertinentes ao exercício do cargo de prefeito de Palmópolis (MG), julgadas como  pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais.

Em sua defesa, Lili apresentou documentos alegando a prescrição da pretensão punitiva

Juíza Andréa Beraldi indefere candidatura de Marquinhos de Jota por entender que a Prefeita deseja um terceiro mandato

Com provas cabais da união estável entre Marquinhos de Jota e Uberlandia, Marquinhos não poderá ser candidato a Prefeito de Jucuruçu, Uberlândia corre contra o tempo para apresentar novo candidato ou recorrer.

Com a decisão, Arivaldo Almeida Costa passa a ser candidato único nas eleições de 15 de novembro em Jucuruçu.

já que seu único opositor  e então  candidato a prefeito de Jucuruçu, Edemark Pinheiro de Almeida Ruas, o Marquinhos de Jota (PSD), marido da prefeita Uberlândia do Carmo, teve a candidatura indeferida nesta sábado, 24 de outubro, pela juíza eleitoral, Andréa Gomes Fernandes Beraldi, titular da 172ª Zona Eleitoral de Itamaraju.

A juíza entendeu que após ouvir testemunhas e juntar documentos, ficou provada a união estável entre a prefeita Uberlândia e o candidato a prefeito Marquinhos de  Jota, o que comprova a tentativa de um terceiro mandado, o que não é permitido por lei É grande a movimentação em Jucuruçu para receber Lili, que estava em Salvador e foi vitorioso no recurso. Segundo informações, é quase impossível reverter a candidatura de Marquinhos de Jota, e a Prefeita Uberlandia terá poucos dias para apresentar um novo candida0t.

Por; Edmilson Ciriacco/A TRIBUNA BAHIA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Reviravolta: Marquinhos de Jota é impugnado e Lili passa ser candidato único em Jucuruçu

qua out 28 , 2020
60 SHARES Share on Facebook Tweet Follow us Share Share Share Share Share
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter