A Tribuna Bahia/ Justiça nega impugnação e João Bosco continua na disputa

Teixeira de Freitas: dr. João Bosco e Josias Gomes lançam oficialmente  pré-candidaturas | Jornal O Sollo
Diante de dois pedidos de impugnações de candidatura, sendo um apresentando pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) e outro pela comissão provisória do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), o juiz Marcus Aurelius Sampaio, titular da 183º Vara Eleitoral de Teixeira de Freitas, acaba de proferir decisão.
A alegação das partes impugnantes era que João Bosco Félix Bitencourt, teve contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) e pela Câmara Municipal de Vereadores, quando exerceu o cargo de prefeito de Teixeira de Freitas, entre os anos de 2013 e 2016.
Em sua defesa, representada pelos advogados Carim Aramuni e Henrique Tanajura Silva, Bosco alegou já possuir decisões judiciais que suspendem os efeitos dos Decretos Legislativos 43/2008, 49/2019 e 50/2019, que tratam da rejeição de suas contas no âmbito da Câmara Municipal.
Em sua decisão o juiz Marcus Aurelius levou como base a Lei Complementar 64/90, quando esclarece que aqueles que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anuladas pelo Poder Judiciário.
Desta forma Aurelius julgou improcedentes os pedidos de impugnações à coligação “Teixeira Vai Voltar a Sorrir”, composta pelos partidos PT, PV, PSD e MDB, encabeçada por João Bosco Bitencourt, deferindo assim o pedido de registro de candidatura do mesmo nas eleições de 2020.
Reportagem Ronildo Brito Teixeira hoje

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

A Tribuna Bahia/Gerente da Caixa Econômica de Itamaraju morre em acidente

seg out 19 , 2020
A fatalidade aconteceu na manhã de sábado (17), na altura do KM 831, da BR-101, proximidades do Assentamento Jaci Rocha, no trecho entre Itamaraju e Teixeira de Freitas. Joab Oliveira Santos (33 anos) não resistiu aos ferimentos provocados pela colisão do veículo em que ele estava na lateral de uma carreta de combustíveis, depois de rodar na pista, ao tentar […]
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter