Eunapolis e Jucuruçu na mira da justiça por divulgação de pesquisa falsa

Eunápolis: Prefeito Robério Oliveira tem direitos políticos suspensos por 5  anos - Futucando Notícias

A Justiça Eleitoral condenou o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, a pagar uma multa no valor de R$ 53,2 mil.

Conforme decisão do juiz eleitoral Benedito Alves Coelho, o prefeito foi penalizado pela divulgação de uma pesquisa eleitoral sem o devido registro em cartório.

A representação na justiça foi feita pelo DEM, que tem como pré-candidata a prefeita Cordélia Torres e culminou na punição.

A pesquisa em questão foi publicada em janeiro deste ano. Robério Oliveira teria revelado os números do levantamento estatístico durante uma entrevista a uma emissora de rádio do município.

Em Jucuruçu, a disputa entre o pré candidato Arivaldo Almeida(Lili) e Marquinhos de Jota esta acirrada

   Em Jucuruçu, PSDB entrou com denuncia por pesquisa falsa feita supostamente por adversários de Arivaldo Almeida-Lili             

Na semana o PSDB, que tem como Pré-candidato a Prefeito  Arivaldo Almeida mais conhecido por Lili, entrou com uma denuncia crime contra partidários de Marquinhos de Jota por terem divulgado em grupos de Whatsaap, resultados de uma pesquisa feito pela SETA, colocando Marquinhos em primeiro lugar. Segundo  PSDB a divulgação de pesquisa sem registro ´e crime eleitoral e exige intervenção da justiça por vari os crimes de campanha antecipada que vem acontecendo no município por partidários de Marquinhos de Jota.

Após consulta, o  cartório  da comarca de Itamaraju negou que a pesquisa tivesse sido registrada ou comunicada a justiça, para piorar a situação, a empresa SETA PESQUISAS que aparece como realizadora pela referida pesquisa,diz que não fez o serviço,

Em Jucuruçu, PSDB entrou com denuncia por pesquisa falsa compartilhada por  partidários de Marquinhos de Jota

O Caso foi denunciado a justiça eleitoral. De acordo com a resolução do TSE 23.549/2017, a divulgação de pesquisa sem prévio registro, sujeita os responsáveis a multa no valor de: R$ 53.205,00 a 106,410,00 ( Lei nº 9.504/1997 arts 33§ 3º,105§ 2º e a punição com multa e prisão de seis meses a um ano para quem pública e compartilha o crime.

A Tribuna Bahia teve acesso exclusivo a  comentários  em grupos ligados ao pré candidato Marquinhos de Jota em que compartilham a pesquisa ”fakenews” a correligionários e populares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Denuncia: Honório Catalan intimida moradores da Fazenda Novo Acordo impedindo chegada de eletricidade

qui ago 20 , 2020
Uma comunidade de quilombolas a cerca de 20km do município do Prado estado da Bahia, a 792 km de Salvador no Sul do Estado, denuncia que vem sofrendo perseguição do empresário do ramo de avicultura, Honório Catalan, dono da marca Aveslan O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município do Prado Zé de Celsa,  diz que a comunidade Fazenda […]
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter