Jucuruçu Urgente/ Por unanimidade TRE deixa Dr. Alton Amorim inelegível e não pode disputar as próximas eleições

Dr. Ailton Amorim esta inelegível e não pode disputar as próximas eleições de 2020. As praticas de captação ilícita de sufrágio foi denunciada ao Ministério Público por aliados de Uberlândia nas eleições passadas 

O (TRE) Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, emitiu final de semana através da Secretaria Judiciaria, a certidão de julgamento de um processo impetrado contra opositores do ex candidato a Prefeito de Jucuruçu Ailton Amorim.

A denuncia foi feita pela  então candidata  Uberlândia Carmos em 2016, contra Dr.  Ailton Amorim, Osvaldo Alves de Almeida Filho e Ronemilson Dias do Valle.  Dr. Ailton Amorim era concorrente a atual Prefeita do Município, Uberlândia Carmos que venceu as eleições com 41,25% 2695 votos , já Dr. Ailton Amorim obteve  31,07%2030 votos a diferença foi de 665 votos, já o terceiro colocado  Nande  obteve 27,67%1808 votos.

Depois de ter sido denunciado ao Ministério Publico pela então candidata, agora próximo as eleições, Dr. Ailton Amorim é sentenciado pelo TRE e vai ficar fora da disputa pois esta inelegível.

Segundo seguidores do Dr. Ailton Amorim, os denunciantes comemoraram com queima de fogos a inelegibilidade do Dr. Ailton.

Um leitor do Portal A Tribuna enviou um print com a orientação de uma aliada de Uberlandia que orienta os grupos de Whatsapp  a não repassar a matéria, com a clara intenção de buscar o apoio de Dr. Ailton para o grupo da Prefeita.

Veja articulação para derrubar candidatura de Dr. Ailton e depois as manobras para atrai-lo

Prefeita de Jucuruçu recorre no cargo após decisão da cassação do ...

Denuncia por compra de combustível tirou Dr. Ailton Amorim da disputa pela Prefeitura de Jucuruçu

O relator José Batista de Santana Junior, o Presidente da sessão  Edmilson Jathay  e do Fonseca  e todos os membros do Tribunal  resolveram por unanimidade dar provimento parcial ao recurso, afastar multa de prática de  captação ilícita de sufrágio, retirar a sanção de inelegibilidade  em relação ao recorrente Osvaldo Alves de Almeida Filho e manter a pena pela inelegibilidade em relação a Ailton Moreira Amorim e Ronemilson Dias do Vale

Com esta decisão unanime, o  TRE acaba de deixar Dr. Ailton Amorim  que é pré-candidato a Prefeito , inelegível e fora da disputa eleitoral em Jucuruçu-Bahia, a decisão cabe recurso, especialistas acreditam que dificilmente ele conseguira reverter a situação, uma vez  que todos os membros do Tribunal foram unanimes pela condenação.

Fim do sonho do Dr. Ailton Amorim  em ser Prefeito de Jucuruçu

(Cabe recurso.)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Prado: Cabana da Preta convida para preços especiais no Dia dos Pais

qui ago 6 , 2020
Dia dos Pais esta chegando e a Cabana da Preta preparou o ambiente para você e seu pai e toda a família .                           Dia dos Pais: Um dia Especial na Cabana da Preta Banheiros higienizados, cozinhas higienizadas, distanciamento social, ambiente espaçoso e desconto em todo seu cardápio. […]
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter