Dr. Ailton Amorim esta inelegível e não pode disputar as próximas eleições de 2020. As praticas de captação ilícita de sufrágio foi denunciada ao Ministério Público por aliados de Uberlândia nas eleições passadas
O (TRE) Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, emitiu final de semana através da Secretaria Judiciaria, a certidão de julgamento de um processo impetrado contra opositores do ex candidato a Prefeito de Jucuruçu Ailton Amorim.
A denuncia foi feita pela então candidata Uberlândia Carmos em 2016, contra Dr. Ailton Amorim, Osvaldo Alves de Almeida Filho e Ronemilson Dias do Valle. Dr. Ailton Amorim era concorrente a atual Prefeita do Município, Uberlândia Carmos que venceu as eleições com 41,25% 2695 votos , já Dr. Ailton Amorim obteve 31,07%2030 votos a diferença foi de 665 votos, já o terceiro colocado Nande obteve 27,67%1808 votos.
Depois de ter sido denunciado ao Ministério Publico pela então candidata, agora próximo as eleições, Dr. Ailton Amorim é sentenciado pelo TRE e vai ficar fora da disputa pois esta inelegível.
Segundo seguidores do Dr. Ailton Amorim, os denunciantes comemoraram com queima de fogos a inelegibilidade do Dr. Ailton.
Um leitor do Portal A Tribuna enviou um print com a orientação de uma aliada de Uberlandia que orienta os grupos de Whatsapp a não repassar a matéria, com a clara intenção de buscar o apoio de Dr. Ailton para o grupo da Prefeita.
Veja articulação para derrubar candidatura de Dr. Ailton e depois as manobras para atrai-lo
Denuncia por compra de combustível tirou Dr. Ailton Amorim da disputa pela Prefeitura de Jucuruçu
O relator José Batista de Santana Junior, o Presidente da sessão Edmilson Jathay e do Fonseca e todos os membros do Tribunal resolveram por unanimidade dar provimento parcial ao recurso, afastar multa de prática de captação ilícita de sufrágio, retirar a sanção de inelegibilidade em relação ao recorrente Osvaldo Alves de Almeida Filho e manter a pena pela inelegibilidade em relação a Ailton Moreira Amorim e Ronemilson Dias do Vale
Com esta decisão unanime, o TRE acaba de deixar Dr. Ailton Amorim que é pré-candidato a Prefeito , inelegível e fora da disputa eleitoral em Jucuruçu-Bahia, a decisão cabe recurso, especialistas acreditam que dificilmente ele conseguira reverter a situação, uma vez que todos os membros do Tribunal foram unanimes pela condenação.
Fim do sonho do Dr. Ailton Amorim em ser Prefeito de Jucuruçu
(Cabe recurso.)