Eunapólis: Morre uma das mulheres mais idosas do mundo, com 114 anos

Morreu na manhã de quarta-feira (22), no bairro Edgard Trancoso, em Eunápolis, Maria Domingas Silva, de 114 anos. Trata-se de uma das mulheres mais velhas do mundo. Maria Domingas morava com a bisneta, Maria Alcirene de Jesus Silva, na rua Edgar Trancoso, no bairro do mesmo nome. Segundo a família, ela morreu de causas naturais, mas devido aos protocolos legais, eles ainda aguardam a chegada do médico legista para atestar a causa da morte.
O corpo será velado no salão da Igreja Evangélica Louvai, que fica no mesmo bairro, onde ela professava sua fé. Dona Maria Domingas Silva era uma das pessoas mais velhas do mundo. Ela nasceu na cidade de Viana, no Maranhão, de 53 mil habitantes, considerado o quarto município mais antigo do estado, cuja origem está ligada a aldeia Guajajara de Maracu, que começou a ser povoada por missionários da Companhia de Jesus em 1709.
Filha de trabalhadores rurais, há dois anos Maria Domingos Silva veio morar em Eunápolis, trazida pela bisneta, que cuidou dela até os últimos dias de vida. Para celebrar os 112 anos, no dia 18 de janeiro de 2018, ela ganhou uma festa de aniversário, promovida pelo pastor Lecival, da igreja que ela frequentava, conforme as fotos que ilustram o texto. Ela chegou a ser presenteada com um bolo e depois de comer um pedaço, muito lúcida, dirigiu-se ao pastor, a quem pediu “uma cadeira de rodas, para tomar sol e poder se deslocar até a igreja com mais conforto”. Cadeira essa que um amigo da família terminou doando.
O registro de Identidade de Maria Domingas Silva está assentado no Livro de número A24, folha 27, no Cartório de Viana, desde o dia 27 de setembro de 1988. A mulher mais velha do mundo, pelo livro dos recordes, é a japonesa Kane Tanaka, de 117 anos, que vive em um lar para idosos em Fukuoka, no sul da Japão. (Radar 64)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Veja quanto será o valor do Renda Brasil que vai substituir o Bolsa Familia

qui jul 23 , 2020
O novo programa social que está sendo preparado pelo Governo Federal para substituir o Bolsa Família, o chamado Renda Brasil, tem previsão de pagar de R$250 a R$300 mensais aos brasileiros de baixa renda. O Renda Brasil deve começar a funcionar a partir de novembro deste ano. O programa idealizado pelo governo federal tem como objetivo unificar diversos outros programas, […]
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter