Empresarios e vendedores de cosméticos interditaram BR 101 em Itamaraju na manhã desta sexta,3

Empresários do ramo de cosméticos, ambulantes, vendedores e mascates interditaram a BR 101 na manhã desta sexta-feira(03) próximo ao Posto Serral. O protesto foi pacifico. Os mascates revindicam o fim das barreiras sanitárias nos municípios da região que impedem a entrada dos vendedores- Fotos A Tribuna Bahia/Cleuber

O  Protesto  defende abertura das  barreiras sanitárias na região. Na foto: Junior Farias, Junior Carlos e Hélio Viana.

A Associação dos Cosmeteiros e Vendedores Abulantes de Itamaraju e região interditaram a BR 101 nos dois sentidos próximo ao Posto Serral em Itamaraju nesta sexta-feira,3.

A movimentação começou cedo pelas ruas de Itamaraju com carreata e buzinaçao. Logo em seguida a  BR 1010, foi  interditada por volta das 08:00 horas da manhã de Sexta-feira(03). O protesto foi  para chamar a atenção do Governo do Estado em função das consequências que vem sofrendo a categoria por conta das barreias santarias que vem sendo colocadas na maior parte dos municípios baianos.

Segundo Hélio Viana um dos dos organizadores do protesto, muitos municípios fizeram barreiras e impediram a entrada dos mascates para fazerem vendas e até mesmo cobrança, causando um prejuízo incalculável para os Cosmeteiros e seus vendedores.

Ver a imagem de origem

Segundo Junior Carlos que é membro da entidade, a situação dos mais de mil trabalhadores informais que trabalham como vendedores é caótica e muito deles já estão passando por necessidade de alimentos, uma vez que muitos não receberam o Auxilio Emergencial do governo.

Já Junior Farias afirmou que os mais de 700 Cosmeteiros que trabalham em Itamaraju e região injetam aproximadamente 3 milhões na economia de Itamaraju e por conta das barreiras sanitárias que dificultam o acesso aos municípios para efetuarem vendas e cobranças eles estão sem rendimentos para honrar credores e a manutenção de suas familiais.

Em visita a Redação do Portal A Tribuna Bahia, nesta terça-feira,30, eles relataram que foram hostilizados no município de Itapebi e exigem uma resposta imediata do Governador Rui Costa.

A Associação dos Cosmeteiros e Vendedores ambulantes espera atrair para a manifestação comerciantes, informais e a população que deseja voltar ao trabalho obedecendo as regras da Vigilância Sanitária. O Protesto foi pacifico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Auxílio emergencial terá mais duas parcelas de R$600,00, confirma ministro Paulo Guedes

ter jun 30 , 2020
O auxílio emergencial pago pelo governo federal após aprovação no Congresso terá mais duas parcelas no valor de R$ 600 cada. A informação foi confirmada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, em entrevista ao canal CNN Brasil. O anúncio oficial ainda será feito em uma cerimônia hoje à tarde com a presença do presidente Jair Bolsonaro, que estará ao lado […]
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter