Prefeito Dr. Marcelo desrespeita Bispo Dom Jailton, sociedade reage com manifesto

Após a morte do filho de um casal que prestava serviços no Colégio São João Evangelista, o Bispo Dom Jailton postou um vídeo afirmando que foi procurado para interceder junto as autoridades para conseguir uma UTI para o jovem que estava hospitalizado em Itamaraju e que precisava ser transferido imediatamente.

O Bispo afirmou no vídeo que soube que o governo do estado ofereceu um Hospital de campanha para o município, mais que o prefeito recusou, isso por conta da politica, e ele, Marcelo, se apequenou. O Prefeito foi a uma emissora local de forma odiosa e com um tom elevado e acusou o Bispo de ”ignorante”. Os ataques ao lider religioso causou indignação na comunidade e entidades reagiram as agressões verbais e o desrespeito ao Bispo. Leia abaixo:

As organizações abaixo assinadas, entidades civis e religiosas, sindicatos, movimentos, pastorais e segmentos sociais da sociedade itamarajuense, vem a público manifestar sua irrestrita solidariedade ao bispo da Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, Dom Jailton de Oliveira Lino, diante dos ataques que lhe foram dirigidos, numa rádio local, pelo prefeito municipal, Dr. Marcelo Angenica.

”Não compreender ou, mais ainda, distorcer e tirar de contexto as palavras de qualquer cidadão, especialmente quando este é alguém de elevada estatura moral e intelectual, tal qual é Dom Jailton, é atitude mesquinha, vil e indigna.”

Diz o manifesto.

Não condiz com a democracia, nem tampouco é republicano, sob o pretexto de expressar divergência de opinião, o chefe do Executivo Municipal, esquecendo-se do múnus público de que é investido, arremeter-se, de modo tão reprovável, contra a pessoa em si do bispo diocesano, autoridade maior da igreja particular católica dessa região, e religioso que escolheu como missão de vida servir e cuidar das pessoas, fazendo o bem indistintamente a todos, à luz do Evangelho de Jesus Cristo.

Inserido plenamente, de corpo e alma, na realidade regional, Dom Jailton tem se mostrado não somente um pastor zeloso e defensor da vida em todos os seus aspectos, senão que um firme propagador – pela experiência que possui – das melhores práticas de gestão para a Administração Pública, porque sabe que é daí que emanam as políticas públicas que podem melhorar a vida da população.

Por isso, causou extrema perplexidade o pronunciamento do gestor em referência ao bispo diocesano, a quem acusou de “ser ignorante”, de “propagar mentiras” acerca do governo municipal e de estar acometido pelo “vírus da ignorância”. A pequenez do gesto do prefeito, mais parecido a discurso proferido contra adversário político, merece severa repreensão, porque impróprio, desrespeitoso, fora de propósito, intolerante e completamente equivocado.

Não compreender ou, mais ainda, distorcer e tirar de contexto as palavras de qualquer cidadão, especialmente quando este é alguém de elevada estatura moral e intelectual, tal qual é Dom Jailton, é atitude mesquinha, vil e indigna.

Nestes tempos difíceis de politização de tudo, até das palavras de um religioso, as entidades infra-firmadas se unem a Dom Jailton, hipotecando-lhe total apoio no exercício profético de seu ministério, no seu compromisso inegociável com a verdade, na retidão de sua conduta e suas ideias, e na sua luta em defesa e promoção da vida.

“Não te angusties”, Dom Jailton! É como disse Jesus: “Não tenhais medo dos homens, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido” (Mt 10, 26).

Itamaraju, Ba, 20 de junho de 2020.

Frades Menores Capuchinhos

Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Paróquia Santos Cosme e Damião

Área Pastoral Cristo Redentor

AACRI- Associação Amigos da Criança

APLB Itamaraju

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais

Polo UNIP Itamaraju

Associação dos Agentes Comunitários de Saúde

Centro de Des.  Agroecológico Terra Viva

Sindicato dos Bancários e Trab. do Sist. Financeiro

Pastoral da Criança

Movimento dos Trabalhadores Rurais (MST)

ASSPPDI – Assoc. de Pes. com Deficiência de Itamaraju

CUT – Central Única dos Trabalhadores

Dom Jailton Lino ataques prefeito Marcelo Angênica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Eleições Municipais/ Veja quem são os pré-candidatos a Prefeitura de Itamaraju

ter jun 30 , 2020
Como grande parte dos municípios Brasileiros, Itamaraju sofre com uma onda gigantesca pela pandemia do COVID-19, o próximo gestor terá a missão de reestruturar o sistema de saúde, reaquecer o comércio e preparar o retorno as aulas de forma gradual ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES A maioria dos senadores apoia o adiamento do calendário da eleições municipais de 2020 em razão da […]
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter