Itamaraju/COVID-19: Dobra o número de casos, 42 pessoas que tiveram contato com dentista estão sendo monitoradas

Em poucas horas, o número de casos  dobrou em Itamaraju

Após a divulgação de um novo caso de Coronavírus (Covid-19) em Itamaraju na manhã de   segunda 4,onde uma jovem profissional da medicina que participou de aglomerações, festejos e festas em varias localidades do município , a secretaria de Saúde confirmou ainda na noite de segunda,04, mais 2 novos casos positivos da doença na cidade. Segundo nota a imprensa, os infectados foram detectados através de testes rápidos em Laboratório Particular.

Cerca de 42 pessoas que tiveram contato com os casos positivos estão sendo monitoradas, segundo a Vigilância Sanitária esta trabalhando no mapeamento  das pessoas que tiveram contato com os casos positivos que incluem as que estiveram em contato com uma dentista infectada, e que participou de eventos  públicos e particulares.

As normas podem atingir mais uma vez o funcionamento do comércio da cidade a fim de conter aglomerações conforme normas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo as autoridades locais, novas medidas de prevenção deverão ser tomadas para evitar a proliferação desenfreada da doença e pedem aos Itamarajuenses distanciamento dos Municípios de Teixeira de Freitas e Eunapolis.

Caso mais casos sejam confirmados e a situação dos infectados se agrave, o sistema de saudê do município não dispõe de respiradores e leitos suficientes para os casos em monitoramento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Jobilío Ferreira, Uma história de lutas dedicada a Porto Seguro

sex maio 8 , 2020
Grandes nomes vão disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Porto Seguro em 2020 Uma historia em defesa dos trabalhadores do mercado do turismo Jobilio Ferreira, natural do município de Guaratinga(BA), negro, de família humilde de 09 irmãos, foi na década de 1989 que em busca dos seus sonhos desembarcou na terra mãe do Brasil. Visionário acreditou no crescimento […]
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter