A Tribuna Bahia/ PGR pede ao Ministério Público que agressão a jornalistas em ato antidemocrático seja investigada

Protesto foi feito por apoiadores do presidente; Bolsonaro, do alto da rampa do Palácio do Planalto, fez uma transmissão ao vivo do evento em suas redes sociais

[PGR pede ao Ministério Público que agressão a jornalistas em ato antidemocrático seja investigada]
Foto : Reprodução/Facebook

Por Luciana Freire no dia 04 de Maio de 2020 ⋅ 16:00

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu que o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) investigue as agressões a socos e pontapés praticadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro contra jornalistas que faziam a cobertura do ato antidemocrático realizado ontem (3), em frente do Palácio do Planalto. Para Aras, agressões são de “elevada gravidade”.

O protesto contra a democracia foi feito por apoiadores do presidente, que compareceu ao ato. Bolsonaro, do alto da rampa do Palácio do Planalto, fez uma transmissão ao vivo do evento em suas redes sociais.

Jornalistas foram agredidos verbal e fisicamente, e precisaram deixar a cobertura dentro de um carro da Polícia Militar (PM).

Aras também analisa a inclusão do ato antidemocrático de ontem no inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar um outro protesto contra a democracia, na frente do Quartel-Geral do Exército, há duas semanas, também com a presença de Bolsonaro. Os manifestantes defenderam nesse ato um golpe militar e o fechamento de STF e Congresso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

A Tribuna Bahia/Chefe da Polícia Federal muda direção no Rio, onde família Bolsonaro é investigada

seg maio 4 , 2020
O ex-ministro Sergio Moro, disse em sua despedida que o presidente queria trocar o diretor-geral para interferir politicamente na polícia Por Kamille Martinho no dia 04 de Maio de 2020 ⋅ O novo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Souza, decidiu trocar a chefia da superintendência do Rio de Janeiro, foco de interesse da família do presidente Jair Bolsonaro. As informações são da […]
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter