A TRIBUNA/Missouri processará China por “pandemia desnecessária e evitável”no mundo

 

Contexto: China tentou abafar alarme sobre coronavírus no início ...
A CHINA É STA SENDO ACUSADA DE ABAFAR O INICIO DO CORONAVÍRUS O QUE VAI CUSTAR A VIDA DE MILHÕES DE HUMANOS NOS PRÓXIMOS MESES E ANOS. CALCULA-SE QUE O COVID-19 VAI MATAR 5% DOS HUMANOS/A TRIBUNA BAHIA

                                                                                        A TRIBUNA BAHIA

Por: Terça Livre/ O estado norte-americano do Missouri vai processar o governo chinês e outras instituições de relevo por considerar que o papel que desempenharam na pandemia no novo coronavírus prejudicou fortemente essa região dos Estados Unidos (EUA). Entre a lista de acusações, o Missouri alega que a potência asiática poderia ter evitado a pandemia.

Cemitério em São Paulo mostra a dura realidade das mortes por Covid-19
CEMITÉRIO EM SÃO PAULO E A DURA REALIDADE DE CENTENAS DE MORTOS PELO COVID-19 em abril de 2020

“As autoridades chinesas enganaram o público, suprimiram informação crucial, detiveram denunciadores, negaram que a transmissão acontecesse de pessoa para pessoa apesar das provas, destruíram investigações médicas, permitiram que milhões de pessoas fossem expostas ao vírus e monopolizaram equipamento de proteção pessoal”, diz o processo lançado pelo Missouri.

Covid-19: 284 mortos e mais de 7 mil casos em África ...
MORTOS NA AFRICA

Tudo isso causou “uma pandemia global que era desnecessária e evitável”, afirma o documento, citado pela CNN. A decisão de avançar com o processo foi anunciada nessa terça-feira (21) pelo procurador-geral do Missouri, Eric Schmitt.

Mortes por Covid-19 em Nova York já são mais de 10 mil, mas ...
NOVA YORK VIROU CIDADE FANTASMA E CHORA SEUS MILHARES DE MORTES POR COVID-19

O estado norte-americano alega que, no momento em que a comunidade médica chinesa já sabia que o vírus se transmitia entre humanos, a China não informou a Organização Mundial da Saúde. Especialistas da área jurídica acreditam que o processo lançado pelo Missouri não terá muita possibilidade de avançar, uma vez que a China se encontra protegida por imunidade soberana.

Número de mortos na Itália por coronavírus passa de 2 mil - ISTOÉ ...
ITÁLIA PERDEU MILHARES DE CIDADÃOS PARA O COVID-19 . A LUTA PELA VIDA E CONTRA O VÍRUS CONTINUA.
A Brasileira natural de Itamaraju Neia de Jesus que atual mente mora em Vitorio Venetto região de Milano na Itália, disse ao Editor do Portal A Tribuna Bahia Edmilson Ciriacco, que o cenário é desumano e a comoção dos italianos é geral. ”Estamos vivendo como presos e as cenas só me lembram filme de ficção,inacreditável”-Disse a Brasileira

O processo diz ainda que os líderes chineses fizeram pouco para impedir a propagação da covid-19, tendo permitido que milhares de pessoas viajassem de e para a cidade de Wuhan, onde teve início o surto, em um momento em que já havia muitos infectados.

“Por volta do dia 16 de janeiro, e apesar de saberem dos riscos, os líderes de Wuhan organizaram um jantar festivo para 40 mil habitantes, aumentando o potencial alastramento do vírus. Os réus permitiram eventos públicos em massa e entradas e saídas de Wuhan, apesar de conhecerem os riscos da covid-19, incluindo o da transmissão entre pessoas”, afirma o texto.

Espanha registra pico de mortes por coronavírus em um dia; foram ...
ESPANHA TEM MILHARES DE MORTOS E ENFECTADOS

Partilha de material “defeituoso”

O Missouri alega ainda que as autoridades chinesas inicialmente reprimiram os profissionais de saúde que divulgaram informação sobre o novo coronavírus, incluindo o médico Li Wenliang, considerado o primeiro a alertar o público sobre o surto, que foi acusado pela polícia de Wuhan de lançar comentários falsos na internet. Wenliang acabou por morrer com covid-19.

A China é também acusada de ter monopolizado equipamentos de proteção individual numa fase em que ainda ocultava a dimensão do surto. O “pouco material” que o país asiático partilhou tem sido “defeituoso”, acusa o Missouri.

O estado conclui que todas essas ações originaram “enormes” danos econômicos em todo o mundo, algo que não se deve deixar passar em branco. No Missouri, “literalmente todas as pessoas” foram afetadas por essa crise pandêmica, diz o documento assinado pelo procurador-geral.

“Antes da pandemia, o Missouri tinha uma das mais baixas taxas de desemprego da última década, mas agora tem a mais alta desde a Grande Depressão”, afirma o processo. “A resposta à pandemia exigiu o encerramento de negócios, a interrupção da produção e do comércio e o deslocamento de trabalhadores”.

No Missouri há mais de 6 mil casos confirmados de covid-19 e 229 pessoas morreram da doença, de acordo com os dados da Universidade Johns Hopkins.

*Emissora pública de televisão de Portugal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

A TRIBUNA/Covid-19: Corrida por vacina se acirra com testes em humanos nos maiores laboratórios do mundo

qua abr 22 , 2020
Publicado por: REVISTA VEJA A corrida para desenvolver uma vacina contra o novo coronavírus acaba de ganhar mais um aspirante. Nesta quarta-feira, 22, a Alemanha autorizou os primeiros testes clínicos da farmacêutica BionTech, em cooperação com a gigante americana Pfizer, para avaliar quatro variantes de um componente. Os testes clínicos geralmente ocorrem em três fases. A BionTech está se preparando para a primeira etapa, em […]
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter