A TRIBUNA/Prefeitura autoriza reabertura do comércio em Prado a partir do dia 22 de abril

Prefeitura de Prado – Bahia - Tudo pronto pro nosso Réveillon
Depois do decreto da Prefeita Mayra Brito em 17 de março de 2020, a cidade ficou deserta e as pessoas ficaram confinadas em suas casas. Hoje(15/04) a Prefeita anunciou a reabertura no próximo dia 22 de abril.

A decisão passa a vigorar a partir do dia 22 de abril, com determinação de que sejam mantidas as providências de segurança contra o contágio e propagação da COVID-19, provocada pelo novo coronavírus.

As aulas continuam suspensas, os estabelecimentos hoteleiros (hotéis e pousadas) ainda não podem receber novos hóspedes e as casas de shows, a realização de festas e eventos e os jogos esportivos continuam proibidos.

As demais atividades econômicas estão autorizadas, segundo o Decreto Municipal N.º 59/2020, sob a exigência do uso obrigatório de máscaras por todos os funcionários, limite da quantidade de pessoas, distanciamento mínimo de 1,5 metro, disponibilidade de álcool em gel (70%) na entrada do estabelecimento, além da exigência da limpeza do ambiente de trabalho à cada turno e a proibição do compartilhamento de equipamentos de trabalho são algumas das medidas exigidas pelo poder público para a retomada da atividade comercial nos estabelecimentos autorizados ao funcionamento no município do Prado.

Segundo a Secretária Municipal de Administração, Andressa Neves, “o período de vacatio legis [lapso temporal até que o decreto entre em vigor, neste caso, o dia 22 de abril] é o tempo para ampla divulgação das medidas necessárias a serem adotadas pelos estabelecimentos comerciais e para a conscientização de toda a população do município”, argumentou.

Por: Primeiro jornal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

A TRIBUNA/MST distribuirá mais de 200 toneladas de alimentos da agricultura familiar por toda a Bahia nesta sexta,17

qui abr 16 , 2020
Por: Setor de Comunicação do MST/ Informações: Vitor Mandela- Postagem: Redação A TRIBUNA A SOLIDARIEDADE DO MST A QUEM MAIS PRECISA Por toda a Bahia, camponeses e camponesas do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra em solidariedade realizam campanha nessa sexta-feira (17), para ajudar e apoiar os baianos que estão sofrendo com a falta de alimentos em decorrência a pandemia […]
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter