A TRIBUNA: Ao menos 65 estudos no mundo investigam eficácia da cloroquina contra coronavírus; 3 já foram finalizados

 

[Ao menos 65 estudos no mundo investigam eficácia da cloroquina contra coronavírus; 3 já foram finalizados]

Por Lara Curcino no dia 11 de Abril de 2020 ⋅ M1

Resultados das pesquisas foram controversos e ainda não há recomendação ampla do remédio ou garantia da ausência de efeitos colaterais

O medicamento cloroquina ganhou destaque no debate sobre formas de tratamento para o coronavírus após a substância ser defendida pelos presidentes Jair Bolsonaro e Donald Trump, dos Estados Unidos. Em todo o mundo, ao menos 65 estudos são realizados para investigar a eficácia do remédio.

De acordo com o Estadão, das pesquisas, três já foram finalizadas, duas chinesas e uma francesa, mas os resultados são controversos. De todo modo, mesmo com a investigação inconclusiva, médicos têm adotado a cloroquina e a hidroxicloroquina no tratamento de pacientes, especialmente em estado crítico.

Nas últimas semanas, governos, entidades médicas e agências regulatórias autorizaram o uso compassivo do medicamento para vítimas da Covid-19 que estejam internadas, caso não haja outra opção de tratamento, mas ressaltaram que ainda não se pode haver uma ampla recomendação do remédio ou garantia da ausência de efeitos colaterais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

A TRIBUNA Toffoli autoriza execução de acórdão que condenou União a pagar verbas do Fundef

sáb abr 11 , 2020
O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu liminar de desembargador do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), e autorizou a execução de acórdão em ação civil pública que havia determinado que a União complementasse o repasse de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). Com a […]
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter