Bolsonaro diz que falta humildade a Mandetta e afirma que ‘nenhum ministro é indemissível’

[Bolsonaro diz que falta humildade a Mandetta e afirma que ‘nenhum ministro é indemissível’]
Foto : Isac Nóbrega/PR Por João Brandão/ atualização A Tribuna Bahia
O presidente Jair Bolsonaro quinta-feira (2) o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, durante entrevista à Rádio Jovem Pan. Bolsonaro disse que responsável pela pasta que cuida do enfrentamento do coronavírus no país está faltando humildade para saber escutá-lo.

“Mandetta já sabe que a gente está se bicando há algum tempo. Não pretendo demiti-lo no meio da guerra. É uma pessoa que em algum momento extrapolou. Tem uma hierarquia entre nós. Sempre respeito todos os ministros. Ele montou o ministério de acordo com sua vontade, espero que ele dê conta do recado. Nenhum ministério é indemissível”, afirmou.

Bolsonaro reforçou que o ministro “precisa ouvir mais um pouco presidente da República”. “Não tem nenhum problema com Guedes. Agora, o Mandetta quer fazer valer a vontade dele. Possa ser que esteja certo”, completou.

Mandetta e Bolsonaro entraram em rota de colisão durante a pandemia do coronavírus no Brasil. O ministro defende o isolamento completo para evitar a propagação do vírus, já o presidente pede o isolamento vertical, ou seja, manter apenas os idosos isolados.

Mandetta diz que pode sair do governo, mas não  pedirá demissão

[Mandetta diz querer sair do governo, mas nega pedir demissão]
Foto : Marcello Casal Jr/Agencia Brasil Por Matheus Simoni no dia 03 de Abril de 2020 ⋅
Após críticas do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confidenciou a aliados a vontade de deixar o governo em meio à crise do coronavírus. A informação foi divulgada hoje (3) pela coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. O ministro afirmou, porém, que não pedirá para sair.

Ele prefere deixar a decisão a cargo do presidente em uma demissão durante uma crise sanitária. Ontem (2), Mandetta respondeu os ataques de Bolsonaro e disse que “quem tem mandato popular fala, e quem não tem, como eu, trabalha”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

‘Estratégia de guerra’, EUA retem respiradores comprados pela BA, diz Roberto Badaró

sex abr 3 , 2020
‘Estratégia de guerra’, diz Roberto Badaró após EUA reter respiradores comprados pela BA Carga dos equipamentos chineses ficou no aeroporto de Miami e a suspeita é de que os Estados Unidos pagaram mais pelos produtos   O médico infectologista e pesquisador-chefe do Instituto de Tecnologia em Saúde do Senai-Cimatec Roberto Badaró disse hoje (3), em entrevista à Rádio Metrópole, que […]
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter