Itamaraju: 100 pessoas que tiveram contato com médico infectado com COVID-19 estão sendo monitoradas

Confirmado primeiro caso de Covid-19 em Itamaraju

A equipe do portal A Tribuna Bahia tentou contato com o Secretario de Saúde de Itamaraju  Elan Wagner ainda no sábado (28) mais não obteve exito. Em uma Live no domingo(29), o Prefeito Marcelo Angenica disse que aproximadamente 100 pessoas entre pacientes e profissionais de saúde  tiveram contato com o médico infectado pelo COVID-19 e estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica da   Secretario de Saúde e o LACEN.

Modelo de laudo médico: vantagens da padronização de laudos
Médico diagnosticado com o COVIS-19 teve contato com aproximadamente 100 pessoas entre pacientes e servidores da saúde

O Secretario Elan Wagner disse que assim que tomou conhecimento do primeiro caso do COVID-19, começou o mapeamento para chegar aos pacientes e servidores da saúde que tiveram contato com o médico. O mapeamento mostra que cerca de 100 pessoas estão sendo chamadas pela vigilam cia.

Na sexta-feira (27/03) em uma entrevias  a rádio 99 Fm, o Prefeito revogava o decreto anterior e autorizava a reabertura do comércio na segunda-feira(30). Depois do primeiro caso do COVID-19 confirmado no sábado (28) o Prefeito publicou no domingo (29) um decreto de situação de emergência por causa do coronavírus.

O decreto ainda determina medidas de prevenção como, por exemplo, a suspensão do funcionamento de shoppings, bares, restaurantes, igrejas, cinemas e demais lojas que estejam localizadas em empreendimentos fechados com aglomeração de pessoas, a partir do dia do decreto, pelo prazo de 15 dias.

As aulas no município também continuam suspensas, mas elas só devem ser retomadas no dia 20 de abril. Os moradores da cidade devem fazer isolamento social.

Além dessas medidas, foi determinado o fechamento do comércio, mantendo abertos apenas estabelecimentos de serviços essenciais, como, por exemplo, supermercados, padarias e farmácias, contanto que elas sigam as regras de limite de pessoas e higienização.

Hotéis e pousadas do município não poderão receber novos hóspedes. Já as agências bancárias, lotéricas, correspondentes bancários e instituições financeiras podem abrir, mas devem controlar o fluxo de pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Salvador 471 anos: Veja aqui as epidemias que mataram milhares de soteropolitanos em toda sua historia

seg mar 30 , 2020
Guerreira! Como Salvador enfrentou e superou outras epidemias em 471 anos O Portal A Tribuna Bahia buscou essa matéria interessante no Correio da Bahia, que traz informações valiosas sobre várias ”pandemias” que mataram milhares de moradores em Salvador durante seculos. Peste bubônica, Cólera, Febre amarela, febre tifoide e Coronavírus estão entre vírus que atacaram a nossa população. Leia: No dia […]
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter