Prefeito decreta fechamento da cidade de Nova Viçosa para conter a chegada do COVID-19

 

.A imagem pode conter: texto que diz "a tribuna chega primeiro em você"

O Prefeito de Nova Viçosa Manoel Costa Almeida decretou o fechamento da cidade, segundo ele uma  medida extrema, que visa conter a chegada da doença, visto que ainda não há nenhum caso confirmado no território do município. Seja como for, a decisão começou a ser cumprida nesta sexta-feira (20), por meio de força do Decreto Municipal N.º 897/2020, estabelecendo medidas temporárias de prevenção ao contágio do Novo Coronavírus (COVID19).

Na última terça-feira (17), o município de Nova Viçosa já havia autorizado a suspensão de aulas na rede municipal de ensino e a limitação de atendimentos com contato direto com o público.

As decisões se baseiam no ato da Organização Mundial da Saúde (OMS), do dia 11/03/2020, de decretar o estado de pandemia do novo Coronavírus (chamado de Sars-Cov-2), bem como, declaração do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, sobre o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), em decorrência da Infecção Humana pelo novo Coronavírus.

Também estão suspensas, pelo prazo de 15 dias, todas as atividades de capacitação, treinamentos, campeonatos, festejos ou eventos coletivos realizados no município, afim de evitar a aglomeração de pessoas.

Por: Primeiro Jornal

aaroncowan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Itamaraju tem 09 casos suspeitos de COVID-19 e 13 sendo monitorados/A Tribuna Bahia

sáb mar 21 , 2020
Nenhum caso confirmado Com nove casos suspeitos e 13 sendo monitorados, o município de divulgou boletim e faz campanha em serviço de  som volante alertando os moradores para que continuem em casa e sigam as orientações da Secretaria Municipal de Saúde. 60 SHARES Share on Facebook Tweet Follow us Share Share Share Share Share
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter