covid-19: Ameaça de pandemia deixa município do Prado em alerta

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

Posto Petrobahia na área central do Prado

Com a noticia de um médico infectado em um Posto da UPA em Salvador, o Governador Rui Costa assinou novo decreto que inclui medidas para conter o avanço do coronavírus (Covid-19) na Bahia. Nele, o Governador Rui Costa incluiu o município de Prado entre as cidades com suspensão de atividades por 30 dias. No decreto da Prefeita Mayra Brito assinado na segunda-feira(16), suspendias as atividades escolares por 15 dias.

A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
RUAS VAZIAS,
PANDEMIA DEIXA O PRADO EM ALERTA MÁXIMAS, BARES E RESTAURANTES EM BAIXA DEPOIS DE CONFIRMADO UM CASO DE CORONAVÍRUS

O primeiro decreto do Governo do Estado, em vigor desde terça-feira (17), contemplava os outros três municípios com casos confirmados de coronavírus (Salvador, Feira de Santana e Porto Seguro). Além da inclusão de Prado, o novo decreto estabelece a suspensão das aulas em academias de dança e ginástica nessas quatro municípios

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Nesta quarta-feira,18, o município do Prado amanheceu praticamente .normal, mais com funcionários de lojas, supermercados e atendimentos públicos usando mascaras e mantendo distância de clientes. Na noite anterior bares, pizzarias e restaurantes ficaram praticamente vazios.

Na terça-feira (17), representantes da Secretaria de Saúde de Prado se reuniram para uma coletiva e explicaram os procedimentos adotados pelo município para contenção da doença e para a identificação dos casos suspeitos e negaram que o paciente identificado com o vírus estivesse andando pelas ruas.

fotos: Primeirojornal
Carlos Roberto de Medeiros (Secretário de Saúde do Prado), Dr. Álvaro Lúcio (médico da unidade de saúde que acompanha do caso já confirmado), Edila Oliveira (coordenadora da Vigilância Epidemiológica) e Flávio Henrique (coordenador da Atenção Básica)

“As equipes estão de pronto atendimento para orientar e cuidar da população, por isso, não é preciso pânico, porque estamos seguindo os protocolos do Ministério da Saúde para minimizar os impactos dessa pandemia em nosso município”, explicou o Secretário de Saúde de Prado, também conhecido como ‘Cacau’.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas
Funcionários de supermercados do Prado em alerta pelo coronavírus

Depois do decreto da Prefeita Mayra Brito, o tradicional evento Prêmio Imprensa Bahia que destacaria profissionais e empresários nesta quarta,18, foi cancelado pelos organizadores, o evento tinha confirmado a presença de 400 convidados os organizadores afirmaram que o evento deverá ser no Beco das Garrafas e que em breve anunciará a nova data.

aaroncowan

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Itamaraju: Mercearia Avenida tem promoções diária, Confira!!!

qui mar 19 , 2020
AVENIDA BRASIL EM FRENTE AO ANTIGO SÃO VICENTE. ANTES DA HOME BEER 60 SHARES Share on Facebook Tweet Follow us Share Share Share Share Share
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter