Fabya Reis anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Salvador pelo PT

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

A secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Fabya Reis, anuncia oficialmente na segunda-feira (6) sua pré-candidatura à Prefeitura de Salvador pelo PT. O anúncio será feito às 18h, na reunião da Executiva Municipal da sigla.

Fabya já havia sido apresentada como pré-candidata da sigla na semana passada, quando seu marido, o deputado federal Valmir Assunção, retirou sua pré-candidatura e defendeu a candidatura de sua esposa, reafirmando a importância de uma mulher negra ser a representante da sigla no pleito municipal.

“Em Salvador, tenho certeza que o melhor caminho é termos uma candidata com a cara do PT e a cara de Salvador”, declarou o parlamentar na ocasião.

O nome da secretária de de Promoção da Igualdade Racial do governo da Bahia como candidata petista também foi defendido pelo CEN (Coletivo de Entidades Negras).

“Trata-se de um nome que, com certeza, defenderá o PT, o legado e a liberdade plena de Lula sem tergiversar, sem negar o partido, com fibra e coragem, apresentando um projeto de cidade que dê conta de opor-se ao projeto segregador do prefeito ACM Neto, nosso principal adversário local, que alinha-se nacionalmente desde a primeira hora com o projeto de ampliação da miséria do povo e do lucro dos mais ricos do presidente Jair Bolsonaro”, afirmou o coletivo, em nota.

Além de Fabya Reis, também são pré-candidatos no PT o vereador Moisés Rocha, o deputado estadual Robinson Almeida, a socióloga Vilma Reis e o ex-ministro Juca Ferreira.

Na quinta-feira (2), o presidente municipal da sigla, Ademário Costa, cobrou celeridade na definição do nome que disputará a prefeitura de Salvador pelo partido. “Na opinião da executiva do partido, não dá para chegar ao Carnaval ainda sem candidatura. A candidatura precisará de tempo para se consolidar e ser testada nas pesquisas”, afirmou.

Além da disputa interna no PT, a possibilidade de o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, se candidatar à Prefeitura da capital baiana pelo PSB também deixou os dirigentes do Partido dos Trabalhadores em compasso de espera.

A formação de uma chapa – que contaria com a benção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – em que o PT ocuparia o cargo de vice, em uma dobradinha com os socialistas, chegou a ser aventada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Carlos Roberto “Cacau”, é o novo secretário de Saúde do município de Prado

qui jan 9 , 2020
Carlos Roberto de Medeiros,  “Cacau”, assumirá a Secretaria de Saúde. A prefeitura anunciou no Diário Oficial o nome do atual secretário de Assistência Social  do governo municipal para o comando da pasta, considerada a mais importante do município. Ele terá as missões prioritárias de acabar com as filas de espera por atendimento médico e de manter a estrutura do sistema […]
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter