Coluna do Ciriacco:Feliz Aniversário a Dr. João Ademir Fontes de Araújo, um grande vencedor!

Resultado de imagem para joao ademir fontes de araujo

FELIZ ANIVERSARIO DR. JOÃO ADEMIR FONTES DE  ARAÚJO!

Há 66 anos, no dia 05 de dezembro , nascia em Jequié-Bahia , João Ademir Fontes de Araújo levou a sua infância como criança normal, de família simples, mais sempre antenado com o mundo. Ao concluir seus estudos primários, secundários e de normalista, o jovem Joao Ademir ingressou na mais importante Universidade Federal do Nordeste aos 17 anos, a UFBA-Universidade Federal da Bahia e Bacharelou-se aos 21 anos na turma 20 de agosto 1976. Orgulho da família, voltou para sua terra natal para dar as boas novas aos pais. Já de posse da sua carteira de advogado, o jovem João saiu pelo mundo em busca de fazer história exercendo a sua atividade forense;

Em 11 de setembro de 1977, aos 22 anos, o jovem advogado desce do velho ônibus da SULBA e chega ao recém fundado Município de Itamaraju, com apenas 09 anos de emancipação.

De posse de uma mala e uma pasta de couro, o jovem estabelece em um escritório com um amigo, onde também era seu dormitório.  Com o passar do tempo e com uma vida bem melhor, o jovem advogado volta para buscar sua amada Magnólia, que tinha deixado para trás, e sela os laços matrimoniais, gerando os filhos Fábio, o advogado Marcelo e a médica Lorena Fontes de Araújo.

O Advogado Dr. João Ademir Fontes de Araújo ganha grande destaque como advogado trabalhista e tribuno judiciário. Mesmo ganhando muita credibilidade no município e região obtendo sucessórias vitórias forenses e causas que lhe renderam dinheiro, prestigio e muita amizade, nunca esqueceu suas origens de família simples de Jequié. Buscando contribuir com a educação, foi Diretor do Inácio Tosta Filho, Professor de contabilidade e outras matérias, hoje é reconhecido por homens e mulheres da sociedade que dividiram o conhecimento como um grande mestre da educação Itamarajuense.

Além de educador, brilhante advogado, ainda participa atualmente de entidades praticando filantropia, entre elas, a  AAPESBA-Associação dos Aposentados do Sul da Bahia, membro da Loja Maçônica Deus Caridade e Justiça, Lions Clube de Itamaraju, além de presidir a Ordem dos Advogados do Brasil-sub secção de Itamaraju por 05 mandatos e conselheiro Estadual da OAB por três mandatos. Apesar de não exercer a função, Dr. João Ademir é Jornalista filiado ao SINJORBA- Sindicato dos Jornalistas da Bahia, onde na atualidade como Advogado, defende os mais importantes veículos de comunicação da região.

Dr. João em plena atividade forense com seu escritório no mesmo endereço há 42 anos, recebeu honrarias e condecorações por suas atividades e pelo imponente prédio sede da OAB, recebendo prêmios por câmaras de Vereadores, destaques como advogado e educador.

Hoje completando mais um ano de vida, 42 anos de profissão e marcando a sua chegada a Itamaraju, eu dedico essa coluna a esse brilhante advogado, pai de família e ser humano extraordinário, DR. JOÃO ADEMIR FONTES DE ARAÚJO, Feliz aniversário amigo! ‘’o maior patrimônio de um homem está no seu caráter e na dedicação ao próximo ’’VIVA nosso Doutor!

De toda equipe organizadora do Prêmio Imprensa Bahia e portal de notícias A Tribuna.

Resultado de imagem para joao ademir fontes de araujo

Resultado de imagem para joao ademir fontes de araujo

 

Resultado de imagem para joao ademir fontes de araujo

Resultado de imagem para joao ademir fontes de araujo

COLUNA DO CIRIACCO

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, texto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Edmilson Ciriacco recebe homenagem na Academia Teixeirense de Letras

sex dez 6 , 2019
                                       COLUNA DO CIRIACCO A minha sexta-feira amanheceu com a alma cheia de alegria!, a alegria em compartilhar LITERATURA ao lado de poetas e poetisas incríveis, e escritores extraordinários da ATL ( Academia Teixeirense de Letras)do ES e Bahia. Tive a honrosa […]
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter