Prado: Barra do Chay recebe titulo de 1ª praia do Brasil

TURISMO

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, oceano, praia, céu, atividades ao ar livre, água e natureza
Pedro Arthur Santiago diz que a praia da Barra do Chay é linda e que é excelente para a prática de jogos e acampamento

A Barra do Cahy, localizada em Prado, (Costa das Baleias) recebeu o título de primeira praia do Brasil. Segundo a prefeitura de Prado, o título foi dado pelo município após vários estudos feitos por pesquisadores e historiadores. Eles concluíram que o local descrito na carta de Pero Vaz de Caminha, em 1500, se trata da Barra do Cahy.Para registrar o título, foram instalados na praia uma cruz e uma placa semelhante a um pergaminho. Na placa está escrito trecho da carta de Pero Vaz de Caminha que descreve, segundo os pesquisadores, a praia de Barra do Cahy.

A imagem pode conter: oceano, céu, nuvem, atividades ao ar livre, natureza e água
Barra do Chay: Um paraíso de praias virgens

No local paradisíaco, praia de águas claras se encontra com um rio. Há ainda grandes falésias e muitos coqueiros. O paraíso fica a 18 km de Cumuruxatiba, também em Prado. Do mar na Barra do Cahy é possível avistar o Monte Pascoal, que fica a cerca de 62 quilômetros da cidade de Porto Seguro e que, segundo os registros históricos, teria sido a primeira porção de terra avistada por Pedro Álvares Cabral e sua tripulação.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre e natureza

Resultado de imagem para barra do cahy prado

O Local é deserto e pouco explorado por turistas. A equipe do portal A Tribuna Bahia esteve no local com Edmilson Ciriaco, Murilo Ciriaco e Pedro Arthur e registraram a exuberância do lugar . A entrada para a Praia do Chay é cercada por apenas uma barraca de Praia que pertence ao dono de uma Fazenda que fecha o local.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé, oceano, praia, céu, criança, atividades ao ar livre, natureza e água
Ciriaco do portal A Tribuna, defende uma ampla campanha para divulgar as belezas naturais do Prado, em especial a Barra do Chay, mais, que é possível associar sustentabilidade com geração de renda para os nativos e empreendedores. ” O turismo é o segmento que mais cresce no Brasil.

 

‘Estamos diante de um patrimônio turístico rico em belezas naturais e que precisa ser redescoberto”.Disse o jornalista Multimídia.

Resultado de imagem para barra do cahy prado
Os povos indígenas preservam suas culturas e dividem o ambiente com turistas e a natureza bem preservada
Resultado de imagem para barra do cahy prado
VEJA COMO CHEGAR A BARRA DO CHAY/ ATRIBUNA
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, céu, atividades ao ar livre e natureza
Edmilson Ciriaco, Pedro Arthur e Murilo Ciriaco retrataram o local como um paraíso no sul da Bahia

PUBLICIDADE__________________________________________________________________________________

A imagem pode conter: noite e texto

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A pesar de não ser proibido a entrada de pessoas, logo se vê o aviso que não é permito a entrada de cooler ou lanches, o que na verdade não é proibido por lei, mas, uma forma de inibir os banhistas que desejam acampar ou fazer piqueniques.Segundo informações das Secretarias e Ministério do Turismo, qualquer cidadão é livre para praticar esportes, diversão e turismo em qualquer praia do país, desde que preserve o ambiente e faça a coleta dos lixos produzidos. A chegada a Barra do Chay é marcada por paisagens charmosas e comunidades como Cumuruxatiba e comunidade dos Gudes Borborema.

Reportagem; Edmilson Ciriaco/ Fotos: Murilo Ciriaco e Pedro Arthur Santiago

Next Post

Academia Teixeirense de Letras realiza sessão solene nesta quinta-feira, 5

qui dez 5 , 2019
Academia Teixeirense de Letras realiza sessão solene final de 2019 nesta quinta-feira, 5 A Academia Teixeirense de Letras (ATL) realiza sua sessão solene final de 2019 nesta quinta-feira (5), às 19h, no auditório Francistônio Alves Pinto da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas. “Todos estão convidados para o evento acadêmico que, como sempre, será contagiante e memorável. Compareçam e prestigiem”, […]
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter