1ª Copa Estadual da Reforma Agrária acontece no Estadio do Pituaçu

Nenhuma descrição de foto disponível.

Nessa quarta e quinta-feira o Estádio do Pituaçu ficará envolto com a mística do povo camponês e tremerá, diante dos gritos de ordem e da resistência Sem Terra durante a final da Primeira Copa Estadual da Reforma Agrária.

Após sete meses de muitas partidas de futebol, com muitos dribles e gols nos diversos campos do interior, chegam 20 de 200 times, sendo 10 femininos e 10 masculinos, que pintarão nesses dois dias o Pituaçu com a cor da luta do povo do campo.

A imagem pode conter: texto

A final da Primeira Copa da Reforma Agrária contará com a presença de mais de 3 mil trabalhadores e trabalhadoras do campo que participarão dessa festa do futebol arte camponês.

O futebol como uma cultura popular é um espaço democrático que possibilita a participação e a inclusão dos povos. É nessa perspectiva que a Juventude Sem Terra, mobilizou de Norte a Sul da Bahia mais de 7 mil Sem Terras em torno do verdadeiro futebol arte que é dialogar diretamente com a sociedade sobre a cultura, a vida e a resistência camponesa

Next Post

Prado: Barra do Chay recebe titulo de 1ª praia do Brasil

qua dez 4 , 2019
TURISMO A Barra do Cahy, localizada em Prado, (Costa das Baleias) recebeu o título de primeira praia do Brasil. Segundo a prefeitura de Prado, o título foi dado pelo município após vários estudos feitos por pesquisadores e historiadores. Eles concluíram que o local descrito na carta de Pero Vaz de Caminha, em 1500, se trata da Barra do Cahy.Para registrar […]
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter