Encontro marcou os 25 anos da Ordem Demolay  em Itamaraju

Encontro marcou os 25 anos da Ordem Demolay  em Itamaraju

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e terno

 

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

O evento foi realizado domingo, 24, contando  com as presenças do Venerável da Loja Maçônica Templo de Salomão, Sidney Oliveira, do representante do Grande Conselho Estadual da Ordem Demolay,  Rafael Jorge, de maçons de várias lojas maçônicas da região, de integrantes das fraternidades femininas “Rosa do Oriente” e “Cruzeiro do Sul”, além de representações de capítulos da Ordem Demolay das cidades de Porto Seguro, Eunápolis, Teixeira de Freitas e Mucuri.

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna
Venerável Mestre Sidney Oliveira recebeu os convidados para as comemorações dos 25 anos dos Demolay em Itamaraju

A ordem tem o objetivo de reforçar os valores de família e do patriotismo, além de promover a cidadania e o senso de liderança, preparando os jovens para a vida adulta, em meio a um clima de fraternidade e solidariedade

A imagem pode conter: comida

Na cerimônia, foram homenageados membros da Loja Maçônica Templo de Salomão, patrocinadora do capítulo na cidade, que no ano de 1994 tiveram um importante papel na criação da Ordem em Itamaraju, a exemplo dos maçons Antônio Cassimiro de Paula, Jorge Kalid Filho e Jailson da Silva Santos,Silvano Silvério,Gilney Ventura, Antenor José,  e outros  que receberam certificados comemorativos do Mestre Conselheiro Regional.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Ainda foram homenageados os maçons que colaboraram com a Ordem ao longo dos anos, os ex-mestres conselheiros do capítulo, as presidentes da fraternidade feminina das duas lojas maçônicas da cidade e as mães.

A imagem pode conter: 5 pessoas

Em seguida, o venerável parabenizou o capítulo 241, pela data especial destacando a sua importância para a cidade, na medida em que ajuda na preparação de jovens para a sociedade. E o Sr. Rafael Jorge entregou, ao Mestre conselheiro do Capítulo, uma placa comemorativa, enviada pelo Grande Conselho Estadual. O evento encerrou-se com um almoço ofertado pela ordem Demolay para os seus membros, maçons e convidados, sendo antecedido por um minuto de silêncio em memória do maçom José Cândido Silveira dos Santos, o “Doutor Cândido”, que faleceu no último dia 23 de novembro.

 

Next Post

Acampados denunciam truculência da PF na desocupação em Casa Nova

seg nov 25 , 2019
Acampados relatam violência e pessoas feridas em desocupação em Casa Nova e Juazeiro por parte da PF Desde o começo dessa segunda-feira (25) equipes da Polícia Federal estão em Casa Nova e Juazeiro, dando cumprimento a um mandado de reintegração de posse. Segundo a PF, a ação acontece nos Acampamentos Irani I e II, além do Abril Vermelho. O espaço […]
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter