Academia Teixeirense de Letras realiza sessão solene final de 2019 em 5 de dezembro; prestigiem

 

 

A Academia Teixeirense de Letras (ATL) realiza na noite de 5 de dezembro, no auditório da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, sua sessão solene final de 2019. Como sempre, a programação está imperdível.

Haverá posse da professora e escritora Enelita Freitas como Membro Efetivo e da professora Arolda Maria Figueredo como Membro Benemérito. A primeira foi eleita para ocupar a Cadeira 37 cujo patrono é o saudoso Dom Antônio Elizeu Zuqueto.

Também vai acontecer a convocação para a 4ª edição do Prêmio Castro Alves de Literatura, que é uma realização da ATL e que, agora, será aberto à participação de todo o país. O concurso literário vai premiar textos em verso e prosa, nas categorias poema e conto, respectivamente.

Os primeiros colocados vão receber troféus e os 2º e 3º colocados, medalhas, nas versões regional, estadual e nacional do prêmio. A ATL firmou parceria com a Academia Capixaba de Poetas Trovadores, pela qual a ACLAPT auxiliará na avaliação dos textos.

Um dos pontos altos da cerimônia acadêmica será o lançamento da antologia “ATL em Verso e Prosa!” – volume 4, com textos dos confrades e confreiras. O autor convidado dessa edição é Ijail Francisco Amaral.

A instituição literocultural vai homenagear os autores que publicaram livros em 2019 em Teixeira de Freitas e na região. Vão receber a homenagem Athylla Borborema, Carla Alves, Carlos Mensitieri, Elias Botelho, Enelita Freitas, Erivan Santana, Juarez Ferreira Leite, Maurício de Novais, Raimundo Magalhães, Val Bernardino, Wilton Soares e Katrine Carvalho.

“Os autores deverão estar presentes de posse de um exemplar da obra que, em seguida, será sorteada e autografada entre os presentes”, afirmou o presidente da ATL, Almir Zarfeg.

Ainda segundo Zarfeg, haverá também recital e a concessão do título de Amigos da ATL a vários parceiros.

“Desde já, contamos com a presença de todos”, convidou

 

Next Post

Clube Social 22 de Abril vai inaugurar novas instalações Com o tema "Relembrar é Viver!"

seg nov 25 , 2019
O Clube Social e Cultural 22 de Abril vai inaugurar as novas instalações. Com o tema “Relembrar é Viver!”, serão três dias de festa (29 e 30/11 e 01/12). No dia 29/11, às 21h, tem a Festa de Gala com participação de Cláudio e Banda D’lirius, Toninho Melodia e uma atração surpresa. Dia 30/11, às 22h, “Festa no 22”, com […]
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter