Ousadia de um moleque: Motorista de Marcelo ameaça vereadores que votarem pela CPI

    

Grupo do Prefeito Marcelo invade Câmara para impedir CPI

 

A ousadia de um moleque, assim classifica as ameaças do motorista de Marcelo contra agentes do Poder Legislativo.

 

A cobra famigerada dentro  de certos ”elementos”, que por força do voto se apoderaram e aparelharam o poder público em Itamaraju, nos da a dimensão do que poderá ser se essas mesmas pessoas continuarem no poder por mais quatro anos.

A grande quantidade de servidores contratados e nomeados da prefeitura municipal de Itamaraju que compareceram à sessão da câmara na noite de ontem  terça-feira(12) provocando tumulto e ameaçando a ordem pública, teve objetivo de impedir a leitura da CPI, que fora  instaurada no legislativo para  apurar o suposto crime de falsificação de documentos públicos e fraude em licitação  que pode ter cometido o prefeito Marcelo Angênica e seu Secretário de Obras, Antônio Charbel.  A ”arruaça” promovida por pessoas contratadas, é um sinal muito claro da truculência e da ousadia desse governo.

A ousadia e o despreparo da Administração Marcelo Angenica tem nome: falta de comando. Um Prefeito fraco, despreparado,” pau mandado”  e sem postura de governante. Secretários com status de Prefeito, puxa-sacos que postam fatos  nas redes sociais enfrentam e confrontam a sociedade, e desdenham dos opositores.

Fatos como esses levaram  pessoas a manifestações pelas ruas da cidade contra governos passados.

‘É Necessário sair do mundo das aparências e ascender até o mundo verdadeiro das idéias’‘(Aristóteles), cumprir com tudo o que se prometeu em plano de governo, honrar os munícipes, a ordem econômica e social, e acima de tudo, os que mais necessitem.

O Pensador Auguste  Comte disse : ”Ninguém possui outro direito senão o de sempre cumprir o seu dever”, é dever da Câmara cumprir seu papel como órgão fiscalizador e o do Prefeito como Gestor, ele é passivo de investigação como qualquer outro servidor público, se culpado punido com a perda do mandato e se comprovado crime contra o erário por desvios, malversação e corrupção passiva, deverá ser levado as barras da lei e ao afastamento imediato e a perda do mandato.

Um homem público que não suporta ser questionado, não deve entrar na vida pública. Um governo sem opositores, é um governo por natureza inoperante.

O Prefeito Marcelo Angenica tem que assumir o comando, sair das garras das ”RAPOSAS”, exonerar boa parte dos seus Secretários, fazer um governo transparente e sair de cabeça erguida, ou  ficará marcado na história de Itamaraju como um gestor fraco, uma verdadeira ” marionete”.

A comunidade local relatou que  pessoas teriam sido contratadas para promover depredação do prédio da câmara. Um desses contratados chegou a subir na plenária e tentar arrombar uma das portas do local. Toda a ação foi gravada e será entregue ao Ministério Público.

Diante de uma incitação orquestrada por agentes da administração para impedir a sessão e da prosseguimento a CPI,  o presidente Adriano Pinaffo optou por suspender a sessão.

É a segunda vez que o legislativo municipal suspende a leitura da CPI. Na primeira sessão , 8 vereadores faltaram para que o documento não fosse lido, inclusive o petista Izaak Super Gil que até o momento não se justificou.

Os parlamentares que assinaram o pedido de investigação avaliam ainda solicitar ao Ministério Público um pedido de afastamento cautelar do prefeito Marcelo Angênica para que o mesmo não interfira na investigação da CPI.

Next Post

A Tribuna/ Márcio Lima é o novo Coordenador do DETRAN

qua nov 13 , 2019
Márcio Lima é o novo Coordenador do DETRAN de Itamaraju   A Tribuna Bahia/ Edmilson Ciriacco A 12ª CIRETRAN, localizada em Itamaraju, tem novo coordenador. O cargo deixado pelo Tenente  Gaso , agora será ocupado pelo funcionário  Marcio Pereira Lima, ele esta ha 10 anos no DETRAN de Itamaraju A nomeação de Marcio Pereira, foi publicada nesta terça-feira (12), no […]
RSS
Follow by Email
Facebook
Twitter