PED PT/ Portugal declara apoio a Leandro Dominicini

O ex. Vereador Antonio Portugal acompanhado de Dezenas de lideranças militantes do PT(Partido dos Trabalhadores) compareceram a sede da CUT(Central Única dos Trabalhadores) SINDIBANCARIOS cidade Baixa, Itamaraju-Ba  no último dia 14, para participarem de uma plenária da chapa ''Optei Lula Livre'' e declararam apoio a candidatura do jovem Leandro Dominicini a Presidência do Diretório Municipal e Lucinha a Executiva Estadual do partido no PED,  que acontecerá  dia 08 setembro no Centro de Convivência do Idoso em Itamaraju. Portugal foi bastante elogiado pela passagem na Câmara de Vereadores, onde exerceu um mandato popular histórico para o partido dos trabalhadores.

Por: Redação A Tribuna Bahia


Fotos: Edmilson Ciriacco/Nai Borges/Ida Santiago

A imagem pode conter: Marcão Fonseca Ramos e Maristela Cunha

Ecologistas, camponeses, lideres de Movimentos Sociais, Vereadores e ex Vereadores , representantes dos Deputados Paulo Rangel, Valmir Assunção e da candidata Lucinha do MST abriram os diálogos e falaram da importância da juventude no processo eleitoral e dos novos desafios do partido para o futuro

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Em clima de entusiasmo e de falas emocionadas, lideranças da CUT, do MST e e de movimentos da juventude confirmaram o apoio ao candidato Leandro Dominicini.

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Raniere Botelho, Leandro Dominicini, Edson Dias, Marcão Fonseca Ramos e João Climario Climario, pessoas em pé

Lia Assunção, irmã do Deputado Valmir Assunção disse que o partido precisa ser unificado para seguir defendendo os movimentos sociais e a classe trabalhadora. O ex Presidente Jota Neto fez uma avaliação da conjuntura politica e falou que o momento requer uma avaliação e a união de todos em busca de soluções que visem a manutenção das leis que protegem os trabalhadores e estão sendo retiradas da constituição. Tema que foi exposto pelo atual Presidente Ranieri Botelho que tambem apoia a chapa ”Optei Lula Livre” de Leandro Dominicini.

A imagem pode conter: Leandro Dominicini, Edson Dias e Paulo Cesar Souza, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Edson Dias e Marcão Fonseca Ramos, pessoas no palco e pessoas em pé

O ex Vereador Joel Lacerda ,atualmente assessor do Deputado Paulo Rangel, defendeu a candidatura de Leandro e ressaltou a importância da união de todos militantes no processo do PED e reafirmou o apoio do Deputado Rangel ao candidato Leandro Dominicini.

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Raniere Botelho, Leandro Dominicini, Edson Dias, Marcão Fonseca Ramos e Maristela Cunha, pessoas em pé

Ex Vereador Valzão

Os Vereadores Edson Som de Nova Alegria, Marcão da CUT e Izaak Super Gil discursaram defendendo a candidatura de Leandro Dominicini e falaram da importância do PT no processo politico de 2020.

A imagem pode conter: Edson Dias, Maristela Cunha e Marcão Fonseca Ramos, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Os ex. Vereadores, Valzão e Antonio Portugal foram elogiados pelos mandatos exercidos, e abriram falas pela reunificação do partido.

A imagem pode conter: Maristela Cunha e Edson Dias, pessoas sentadas

O Presidente do SINDIBANCARIOS João Climario recebeu aos quase 200 convidados com um coquetel, momento em que afirmou que a eleição de Leandro Dominicini marca um novo tempo na conjuntura Municipal.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, barba

O Dirigente estadual do MST, Paulo Cesar-PC, afirmou” Leandro é filho de Itamaraju, nascido  dentro do movimento, conhece as lutas sociais e participa desde criança das ações do MST, dialoga com a juventude e transita bem na sociedade”-Disse.

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco, sentado e área interna

Em sua fala, Leandro Dominicini agradeceu a presença de militantes do PT, lideranças de acampamentos e assentamentos que compareceram a plenária, e pediu o empenho de cada um pela união do partido.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

Leandro disse que o PT precisa de todas as lideranças que deram a sua vida pela construção dos movimentos sociais  em Itamaraju e que deseja ser o elo entre o PT, seus filiados e suas lideranças, e consolidar um projeto de politicas sociais no município.

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Leandro Dominicini, Edson Dias, Raniere Botelho e Isaque Gil Ribeiro De Oliveira, pessoas em pé

Atual Presidente do Partido dos Trabalhadores Raniere Botelho e o Vereador Izaak Super Gil defendem a candidatura de Leandro Dominicini para o Diretório Municipal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *