Maçonaria realiza encontro festivo de lojas maçônicas em Itamaraju.

 

Ao longo do último domingo (18), aconteceu no Clube Arvo, em Itamaraju, a festa denominada “Encontro Maçônico”, com a participação de maçons, familiares e alguns convidados. O evento que era promovido regionalmente, nos últimos anos passou a ser realizado apenas com a participação de maçons das lojas maçônicas “Templo de Salomão” e “Deus, Caridade e Justiça”, ambas de Itamaraju, e da loja “Benjamin Pereira Mascarenhas” da cidade de Prado.

O “Encontro Maçônico” ocorre sempre por ocasião da passagem do “20 de agosto”, Dia do Maçom. A festa foi marcada por um grande churrasco, com sorteios de brindes, homenagens e show musical. Na ocasião os veneráveis das três lojas participantes, Sidney Rodrigues de Oliveira, Jorge Luiz da Silva Lima e Christian Ribeiro, falaram da importância do encontro para a maçonaria no estreitamento dos laços de amizades entre os maçons da 

Na festa, também foi realizado o sorteio da rifa de um aparelho I-phone, promovida pela Loja Maçônica Templo de Salomão, a fim de arrecadar fundos para trabalhos de filantropia, a qual teve como ganhador o advogado itamarajuense Gustavo Souto. Ficou definido que o próximo encontro Maçônico, será realizado em 2020 na cidade de Prado e pretende voltar a reunir todas as lojas do Extremo Sul da Bahia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *